domingo, 17 de novembro de 2013

Imitar ESTRELAS! :D


Olá meus queridos!

Como já devem ter reparado, decidi iniciar este "post" com quatro princesas!
É verdade. E sabem porquê? Porque são meninas muito estilosas, cada uma á sua maneira. :)
Têm todas o seu estilo muito pessoal e são lindíssimas.
Decidi por isso imita-las usando as minhas roupas. Sim, procurei no meu armário peças que me fizessem lembrar estas mulheres bem sucedidas.
Optei por fazer looks simples, para começar.




Então vamos começar pela Blair Waldorf.
A Blair é uma personagem da serie televisiva "Gossip Girl" interpretada pela actriz Leighton Meester.
A personagem é filha de uma estilista e portanto muito dada á moda. Confesso que adorava os looks dela e cheguei mesmo a ver a serie só por causa das suas roupas. Chegou-se mesmo a dizer que a Blair "parece uma montra de roupa". Sempre impecável e estilosa.

Foi um grande desafio imita-la mas optei por um look simples, e consegui isto:
Escolhi uma camisa com laço no pescoço. Os laços são essenciais no look da blair. Optei pelas características meias brancas bordadas, que ela tanto usava e uma malinha vermelha. A mala não é chanel, infelizmente devo dizer, mas creio que faz bastante o género da personagem. Calcei uns sapatos vermelhos de verniz e um cinto vermelho também. Os sapatos também não são Loubuiton, aiii. Mas são muito bonitos. :)
Para complementarem o look não se esqueçam da "bandolete" porque a Blair seria incapaz de sair de casa sem ela. :p





Agora uma personagem muuuuuito diferente da Blair. Jessica Day! É uma personagem da serie "New Girl" interpretada pela actriz Zooey Dschanel. A jess, como é tratada pelos seus rapazes, é uma personagem muito feminina, muito "menininha" e querida. É difícil vê-la de calças. Usa quase sempre vestidos ou saias de balão super "fofinhas" com casacos de malha.
Fazer de Jess é difícil porque é uma personagem muito cativante. E as roupas dela caracterizam-na na perfeição. Ela não é nenhuma diva, pelo contrário, e por isso foi mais difícil escolher um look que fosse casual e ao mesmo tempo a identificasse.
Isto foi o que escolhi fazer:

 Usei um vestido vermelho como aquele que ela usa na música inicial da serie. Escolhi uma mala simples que dá para usar ao ombro, uma vez que ela é uma rapariga prática. E o casaco de malha não podia faltar. Usei um casaco preto, mas ela também usa várias cores, como verde, amarelo ou até mesmo riscas. Não tirei foto ás tradicionais sabrinas que a Jess usa sempre porque não tenho sabrinas. :) Estou a ser sincera.
Para completar o look da Jess usem óculos de ver, grandes e pretos. Oferece um look mais intelectual.




Agora vou falar duma pessoa que gosto muito, mas mesmo muito. Avril Lavigne, é uma cantora canadiana, linda de morrer (desculpem o desabafo), e muito talentosa. Sempre teve um estilo muito diferente e sempre quis marcar pela diferença. E agora tem uma marca de roupa.
O seu estilo mudou muito ao longo dos anos tornando-a na "princesa" do punk. Sou bastante diferente dela na maneira de vestir, por isso também me foi difícil encontrar algo que se identificasse com ela. Mas esforcei-me e acho que ficou bastante credível.
Escolhi um vestido com caveiras na parte debaixo, porque a Avril também não as dispensa. Optei por um cinto rosa porque é a cor preferida dela, e a cor predominante das suas roupas. Calcei umas collants de rede tendo como referência as collants que ela usou no videoclip "Girlfriend". Escolhi uns sapatos neon porque ela adora cores fluorescentes e usa muitas roupas neon. As suas madeixas, rosa e verde fluorescentes também me influenciaram na escolha dos sapatos.
Para completar o look dela têm de ter um cabelo longo e loiro. :D



A próxima é....tchan tchan tchan... Alexa Chung!
A Alexa é uma modelo e apresentadora britânica. E tem um sentido de moda extremamente apurado!
O seu estilo próprio valeu-lhe a atenção de vários designers que a consideram uma musa. É também capa regular da revista Vogue e vista muitas vezes na primeira fila dos desfiles.

A Alexa é considerada a "mais bem vestida" por muitas revistas. E gosto pessoalmente do seu "casual". A verdade é que a Alexa mesmo com umas calças skinny pretas e uma t-shirt branca fica estilosa. Escolhi pegar na sua tendência para os anos 60 para criar o meu estilo Alexa Chung.
Ficou assim:
Também gosto muito do look anos 60 por isso não me foi difícil encontrar algo que se adequasse.
Difícil é transmitir o glamour dela, mas não se pode ter tudo, enfim! :D
Escolhi uma camisa azul ás bolinhas brancas, com gola porque sei que ela usa camisas do género. Usei uma saia vermelha em balão uma mala de ombro estilo "chanel" (mas só estilo :p ) e uns botins para mostrar o seu lado mais arrojado. Não tenho as pernas fantásticas da Alexa, mas penso que o look ficou bem conseguido.



Bom, e chegamos ao fim por hoje. Espero que tenham gostado dos meus "looks" e das personagens que escolhi. Adorei vestir a pele destas personagens e sentir-me uma estrela por um dia!! ahahah Consegui! :D

Até á próxima e saudações miiiiiinhas!!



Uma Pizza alternativa!

Olá meus queridos,

Como sabem, adoro fazer receitas novas e originais. Um dia destes, estava eu na internet e deparei-me com esta receita: Pizza de pão de forma.
Achei logo muito interessante e apetecível porque adoro Pizza!
também é o vosso caso??
Por isso, decidi pôr mãos á obra .. e sabem como ficou??
Assim:

Acreditem que o sabor corresponde ao aspecto. :D
E sabem como se faz??  É muito fácil e extremamente rápido!
Antes de mais, precisam de:
  • Pão de forma
  • Um tomate 
  • queijo fatiado
  • fiambre
  • bacon
  • queijo ralado mozarrella
  • Molho de tomate
  • Oregãos
Em primeiro lugar, disponham o pão numa forma que possa ir ao forno. A minha é de alumínio.
Depois, coloquem o molho de tomate e os oregãos. Em seguida, o queijo fatiado, o fiambre e o bacon. Depois é a vez da rodela de tomate. E por último polvorizem com um pouco de queijo ralado mozarrella. Terminada a primeira parte, repitam o processo. Ou seja, pão de forma, molho de tomate e oregãos, queijo fatiado, fiambre, bacon e uma rodela de tomate. Por fim, abusem na mozarrella e levem ao forno.
Podem escolher outros ingredientes como é óbvio. Na receita original, usavam presunto em vez de bacon. Pessoalmente, prefiro sem a rodela de tomate porque não sou muito fã desse fruto. Mas como já disse podem fazer a vossa "Pizza"  como quiserem. Vão ver que é muito rápido e fica uma delícia. Não tem nada que enganar!

Espero que vos tenha dado vontade de experimentar!
Até á próxima e divirtam-se a cozinhar!!

Saudações, Minhas :D

sábado, 16 de novembro de 2013

ENORME José!!

Olá queridos!

Dia 16 de Novembro é uma data muuuuito especial! E sabem porquê?
Se o GRANDE ENORME José Saramago fosse vivo faria hoje 91 anos!
Mas um escritor talentoso e reconhecido como ele era, nunca morre, e nunca é esquecido. Vive para sempre através das suas obras!
E como não podia deixar de ser vim lembra-lo aqui expondo os meus livros preferidos dele.

Em primeiro lugar, o livro que mais me marcou.
"O Ano Da Morte de Ricardo Reis"




Este romance tem como protagonista o heterónimo de Fernando Pessoa, Ricardo Reis. O que mais me fascinou foram os diálogos em si. Eu adoro o Fernando Pessoa, e o Ricardo Reis é o meu heterónimo favorito portanto é bastante clara á minha adoração pela obra. O livro começa com o regresso de Ricardo Reis do Brasil. E ao longo da obra a personagem encontra o "fantasma" de Fernando Pessoa e os dois têm longos e interessantes diálogos. Quando gosto de um livro, vivo a história e chego a ficar obcecada. Gosto de sublinhar as passagens que mais gostei e de dobrar as paginas para depois voltar a ler quando me apetecer. E tenho a dizer que neste livro só me apetecia sublinhar tudo! Adorei conhecer a sua "Lidia" e todos os outros amores. É um livro que aconselho vivamente.


Em segundo lugar, "As intermitências da Morte"




"E no dia seguinte ninguém morreu", é assim que começa este livro. É uma obra que fala da importância da vida, da existência e do amor. É também uma dura crítica á sociedade. A morte decidiu tirar férias. Sim, exactamente. E acham que foi bom? No inicio sim.. mas depois tudo se começou a desmoronar. As pessoas ficavam cada vez mais velhas mas nunca morriam e lembro-me duma parte em que um avô estava mesmo mesmo muito mal, apenas ligado por um fio de vida, e a família decidiu leva-lo ao país do lado para o deixarem morrer. Acto que era muito criticado pelos vizinhos. Um livro muito interessante que nos faz pensar.

O terceiro livro que li do autor foi, "A História do Cerco de Lisboa"
O romance tem dois enredos. O primeiro é sobre um revisor que tem como trabalho verificar as correcções duma obra intitulada "A História do Cerco de Lisboa". Este revisor sente-se tentado a mudar a história sendo que na parte em que os cruzados aceitam ajudar o rei português contra os muçulmanos ele coloca um "não".
O segundo enredo é sobre a tomada de Lisboa aos muçulmanos. Este segundo enredo é sobre o que poderia ter sido se de facto os cruzados tivessem dito um "não" em vez de o "sim.
Eu gosto muito de história. E ler um livro do Saramago como romance histórico foi muitíssimo interessante para mim. Mais uma vez gostei!


Agora um livro que todos conhecem, "O Memorial Do Convento"

Foi o primeiro livro que li de Saramago e foi também o livro que mo deu a conhecer. Como a maior parte das pessoas li-o na escola, e vi também uma peça de teatro. Gostei imenso!
O romance começa quando D.João V decide mandar construir um convento em Mafra para garantir a sua sucessão. É um livro cheio de simbolismos. Adoro o amor entre Blimunda e Baltasar, o sete sois e a sete luas. Esta obra é quase um romance histórico o que o torna ainda mais interessante, tendo muitas acções verídicas apesar da narração idealizada por Saramago.


Neste momento estou a ler "O Evangelho segundo Jesus Cristo"
É sobre a vida de Jesus. Idealizada por Saramago é claro. E como todos sabemos ele era ateu. Bom, quando o terminar digo-vos. Para já estou a gostar. Mas estou mesmo mesmo no início.



Bom, chegamos ao fim. Espero que tenham gostado e espero que tenham lido alguns também. Talvez tenham lido aqueles que eu não li, ou então leram estes. Enfim, aconselho-vos vivamente. José Saramago tinha o dom de escrever coisas que ninguém jamais se lembraria de escrever. Foi um grande homem, um orgulho para Portugal! Uma pessoa com fortes convicções. Com as suas crenças e com o seu estilo de vida, José era feliz! Com a SUA Pilar, José era feliz e em Lanzerote José era definitivamente feliz! Quando vi o filme "José e Pilar" senti uma grande alegria e uma grande tristeza. Alegria por saber o homem maravilhoso que ele era, e tristeza por saber que nunca na vida o vou conhecer. Mas a alegria é maior porque um homem como ele vai viver para sempre!
Até sempre José!!


Até á próxima, saudações minhas!


A mania das Collants!

Olá meus queridos,

O frio chegou e com força, devo dizer. O calor desapareceu e levou consigo a vontade de usar saias ou vestidos. As calças são agora a salvação da humanidade. Será?
É claro que não!! Felizmente, para pessoas como eu que adoram saias e vestidos, existem as collants!
As collants não existem apenas para combater o frio, mas também para dar um toque especial.
Num vestido preto simples, por exemplo, umas collants mais arrojadas podem fazer milagres.
É só combinar como preferirmos! :D
Decidi, para homenagear as minhas collants pessoais, colocar aqui as fotos das minhas predilectas.
Assim, ficam com uma ideia dos modelos e padrões existentes.

Vamos começar por umas que por acaso não uso muito:

São rosa bebé e bordadas. Não sei se dá para ver bem aqui na foto, mas os bordados são flores. Não as uso muito porque são difíceis de combinar e são bastante clarinhas, e prefiro escuras.



As próximas são umas que adoro:
São estampadas com "Animal Print" que é um must da estação. Aliás, já é um must há algum tempo! usem e abusem desta tendência.



Vamos continuar com as estampadas. Desta vez...

...flores! Estas meias são da Claire's e fiquei histérica quando as vi. :p



Desta vez, tenho duas para mostrar e a tendência aqui são as: bolinhas!



As primeiras têm bolinhas brancas e são mais para se usar de dia para um look mais de "menina". As segundas são com pintinhas, também muito usadas nos anos 60. São as duas super trendy.



As riscas também aparecem nas minhas escolhas, com estas meias:
Acho-as muito confortáveis, quentinhas e fazem-me lembrar os dias frios e o Natal. São cinzentas e pretas e tornam qualquer look mais "aconchegado".


Tenho mais duas para apresentar:







São as duas rendadas. Não consegui escolher uma delas para a apresentar por isso escolhi as duas! acho-as muito bonitas e apesar de a tendência ser a mesma: a renda, são bastante diferentes. Adoro collants rendadas! São um "must"!

E agora as minha preferidas no mundo inteiro!
 Adoro-as! acho-as lindas de morrer! são sem dúvida as que me ficam melhor e sinto me muito bem com elas! Tornam qualquer look muito mais arrojado e sexy!  Digo-vos uma coisa, vou chorar quando elas um dia rasgarem! Chamem-me fútil mas estou a ser sincera! LINDAS!


E chegamos ao fim! Espero que tenham gostado e que vos tenha dado ideias para o vosso look de inverno. Não desistam das saias por causa do frio! A verdade é que se tornam ainda mais bonitas no inverno por causa das collants!
Até á próxima! E saudações, MINHAS!! :D










segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Principes encantados: Mito ou Realidade?

Olá meus queridos!

Vivemos desde sempre cercados por "príncipes encantados" e "amores eternos".
Desde crianças que somos bombardeados por histórias de amor perfeitas e contos de fadas. Mas será que os principes existem mesmo?? Ou será isso apenas um mito? Um desejo do nosso coração?
Tanto na música como na literatura o "amor" está sempre presente.
Parece-me que é um tema intemporal que nunca vai perder a sua importância.
Mas será que os heróis existem fora da tela? dos livros e das músicas?
Não sei a resposta a esta pergunta e creio que ninguém saiba. Maaas uma coisa é certa, enquanto não descobrimos o que acontece na realidade podemos sonhar com o "inventado" e o perfeito!
Escolhi com muita dificuldade, porque tinha muitas mais por expor, algumas personagens masculinas que não existem na realidade mas que seriam capazes de roubar o coração de qualquer mulher.
Não acreditam? então continuem a ler e aproveitem para escolher o vosso.

Podemos começar em grande com o heroi de todos os heróis e principe de todos os principes. Só para vocês o :  Mr. Darcy de Jane Austen
Charmoso, inteligente, bonito, correcto, integro, rico, e com o seu "Q.B." de arrogância. O Mr. darcy não deixa ninguém indiferente. Escolhi, este do filme "Pride and Prejudice". Mas existem mais. E são todos inesquecíveis! Se ele não fosse tão maravilhoso não teriam feito tantas series e filmes baseados na obra da minha querida Jane! Aiii, toda a gente sonha sem a Elizabeth Bennet!! <3

Vamos continuar com as personagens da literatura clássica. Desta vez, uma personagem não tão amada por todos. Maaaas, confessem! Ninguém fica indiferente ao seu amor louco por Catherine Earnshaw!
De quem estou a falar?  Heathcliff!




O protagonista de Wuthering Heights ou Ventos dos Vendavais, é misterioso, por vezes chega a ser assustador e macabro mas faz tudo pela sua Catherine. Ela é a única coisa que ele ama em todo o mundo. Quem não gostava de estar no lugar dela? A imagem é do filme, protagonizado por Ralph Fiennes e Juliette Binoche, de 1992. Mas aconselho vivamente a leitura de do livro de Emily Bronte, para terem uma maior percepção da personagem!

Literatura, mais uma vez! Desta vez como não podia deixar de ser: Romeu!



Sobre esta personagem não tenho nada a acrescentar. Toda a gente o conhece e toda a gente agradece a Shakespeare :D

E agora uma personagem também de literatura mas muuuuito mais moderna! Quem é que nunca leu Nicholas Sparks?  Oh sejam sinceras! Eu li alguns , confesso e gostei! não tenho vergonha de o admitir. E custou me bastante ter de escolher apenas uma personagem mas optei pela que mais me marcou:  Landon Rollins Carter.

Em  "A Walk to Remember" Landon é rebelde, bonito e popular. O típico rapaz que todas as raparigas querem maaaas ele apaixona-se pelo "patinho feio da escola". E mais do que isso, apoia-a quando ela mais precisa. Deixa de ser apenas uma cara bonita para ser um dos maiores principes de sempre!

Agora no cinema. Como em relação ao Darcy, também aqui não tenho dúvidas. Rick Blaine, de "Casablanca".



O Rick é uma personagem MUUUITO, MUUUITO interessante. Eternamente apaixonado pela sua Ilsa, Rick refugia-se no seu bar e no alcool. Quem é que não se derrete na cena da música deles? "As Times Goes by" fica nos ouvidos de quem vê o filme e caracteriza na perfeição o amor dos dois. Rick, é charmoso, é bem parecido, e mostra-se um pouco frio. No entanto, ao longo do filme percebemos que é daqueles que ama uma vez e para sempre. Mesmo que longe da sua Ilsa! Foi capaz de abrir mão da sua própria felicidade para vê-la a ela feliz. Aiiiiiiiii <3

Desta Personagem já falei mas não resisti! Rhett Butler!




O Protagonista de "E Tudo o Vento Levou" é charmoso, bonito, divertido, um pouco sarcástico, e um verdadeiro "Don Juan". Rhett, apaixona-se pela Scarlett assim que a vê e ao longo do filme luta para que ela se apaixone por ele também. No entanto, convencer a Scarlett não é fácil (PORQUE ELA É UMA BURRA) e ele (QUE É UM PRINCIPE) acaba por viver a vida dele ao lado duma pessoa que nunca lhe chega a dar certezas. Quer dizer, até ao último minuto pelo menos.  Rhett, casa mas é comigo! <3

Agora, vou falar de uma personagem que não tem nada em comum com estas todas. Quer dizer, é personagem de um livro e também de um filme. Na verdade. é de uma saga. Preparem-se!!
RON WEASLEY! mil <3




O Ron é o típico "melhor amigo". É também o querido, o atencioso e o corajoso heroi. Sim porque no Harry Potter são todos heróis. :D  Tem medo de aranhas, é ruivo e tem uma familia linda de morrer! A sua melhor amiga Hermione é também a sua princesa! Ron, um beijo para ti!

Tinha de escolher uma personagem da Disney, e pensei mesmo no Monstro. A Bela e o Monstro é a minha história preferida, e acho-o um principe perfeito com a sua biblioteca e tudo. Maaaass decidi-me por outra personagem: O Hércules!

Quem é que não se sentia segura nos braços do Hércules? Bonito, quase Deus, Herói, e tãoooo apaixonado! Sim, tão apaixonado que decidiu ficar com a sua princesa na terra e viver como mortal. Negou o Olimpo, e negou a sua divindade. Aiiii, adoro!

Vá, chega de Príncipes e Heróis por hoje! Espero que tenham gostado e que tenham encontrado um, ou vários, para vocês! São os meus preferidos, mas existem muitos mais! <3
Não sei se eles andam por aí ou não. O que eu sei é que estes podem ser vistos e lidos a qualquer altura e não vou abrir mão disso! 
Até á próxima! Saudações!


Aiiiii LEONARDO DICAPRIO!

Olá meus queridos!

Sabem quem faz anos hoje??
Vou dar-vos uma pista : é actor e morre praticamente em todos os filmes.  :p  (quantas noites de choro)
Leonardo DiCaprio!É claro! Sim, aquele homem lindissimo que parece ficar cada vez mais bonito ao longo dos anos!
Quem é que não se apaixonou pelo aventureiro Jack Dawson do "Titanic" ? Quem não se emocionou com o amor proibido do Romeu pela sua Julieta? Quem não chorou no Blood Diamond? Quem não desejou estar com ele no The Beach??
Pois! Este homem é incrível e fantástico em todos os filmes!
Conheci-o no filme Titanic e a partir daí nunca mais o "larguei".
Aquela cara de eterno rapazinho, aqueles olhos penetrantes e aquele charme, aiii o charme!
Leonardo és lindissimo!
Recentemente fui vê-lo ao cinema no papel de "Great Gatsby". Oh meu Deus, o Leonardo e uma grande obra de literatura juntos?? Fantástico!
É claro que adorei o filme e amei a perfomance dele :) Maaas adivinhem?? Pois, claro. Morre no fim!
Acho que os realizadores o odeiam, ou então invejam-no. :p
Enfim, vou-vos deixar aqui algumas fotos para comemorarmos o aniversário dele! (já que não podemos estar com ele) :(  (tristezaaaa)

The Great Gatsby!
Apaixonado pela sua Daisy, Gatsby faz de tudo para reconquista-la.

Titanic!
Jack, um jovem pobre conquista o amor de Rose, uma rapariga rica e prometida a outro.

Inception!
A leve linha entre o sonho e a realidade.





Romeo and Juliet!
A mais conhecida história de amor de todos os tempos.




The Aviator!
O filme que lhe valeu o óscar de melhor actor.


Espero que tenham gostado!
 Ah, e se me estiveres a ouvir, ou a ler. "Muitos, muitos PARABÉNS Leonardo DiCaprio! Os teus 39 anos estão muito bem conservados! :D

Abraços e saudações minhas! :D até á próxima!




quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Meine liebe Schweiz!!

Olá queridos!
Vivi durante 12 anos na Suíça. Nessa altura, sentia-me mais portuguesa do que me sinto hoje. Hoje sinto um aperto no coração cada vez que me lembro daquele país bonito, verdinho no verão, branquinho no inverno. Num destes dias a nostalgia foi tanta que senti uma vontade enorme de me sentir lá! Como não podia meter-me no primeiro avião (que era o que eu queria :p ) decidi fazer uma receita típica de lá!
Já ouviram falar em "Rösti" ?? :D Trata-se de uma especie de panqueca de batata. Pode ser preparada com batata crua ou cozida e tem este aspecto: (ÓPTIMO!!)

Eu decidi fazer com bacon mas há quem faça simples, ou com outros ingredientes. Fica seeeempre DELICIOSO! :D

Se quiserem fazer só precisam de duas batatas, um "raspador" pode ser de cenoura mas convém que seja grosso. Tipo:

Antes de mais devo alertar-vos para o facto de eu ter cozido a batata no dia anterior. No entanto não se pode deixar a batata cozer demasiado. No máximo uns 5 minutos para que no dia seguinte não se desfaça.

No dia seguinte:
  • Raspam as batatas e colocam manteiga numa frigideira ou sertã (como para vocês for correcto)
  • Depois juntam as batatas raspadas e deixem alourar um bocadinho.
  • Quando estiverem douradas (não queimadas) começam a fazer uma espécie de tarte.
  • Deixam fritar de um lado e quando já estiver peguem num prato e virem o Rösti ao contrário. (também podem vira-lo na sertã mas eu não consigo).
  • Depois de fritar do outro lado também, o vosso Rösti está pronto para servir. No entanto, decidi fritar duas tiras de bacon para colocar por cima.
Enquanto isso, coloquei umas salsichas no forno. Fiz ligeiros cortes para ficarem deliciosas. As salsichas também vêm da Suíça. :D 
Normalmente na Suiça, acompanham o Rösti com molho de cebola, mas aqui não encontrei os ingredientes necessários para prepara-lo. Assim fiz cogumelos (frescos) numa panela com molho de cogumelos da marca Parmalat. 

Depois de estar tudo pronto ficou assim:

Está pronto a servir, e podem finalmente experimentar os sabores da Suíça em vossa casa.
Bom apetite meus queridos!!

Até á próxima, e espero que tenham gostado!! :D

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Parabéns minha querida Vivien Leigh!

Olá meus queridos!!
Ia cometendo um grande grande lapso! Acreditam que me esqueci que a grande Vivien Leigh fazia hoje 100 anos??? :o  Não posso!
Para quem não sabe a Vivien é esta princesa:





Estão a reconhece-la??  Foi a grande protagonista de "Gone With The Wind" (E Tudo o Vento Levou)
Como já tinha dito anteriormente, não sei se se lembram, ADORO Clássicos e este filme marcou me muito!
Foi num dia normalíssimo que descobri este filme! Estava eu sem saber o que ver quando a minha querida mãe me aconselhou ver este! Pensei que fosse mais um, mas mal comecei a ver percebi o porquê de a minha mãe ter gostado tanto! É lindo!  Tem história, tem romance, tem guerra, tem luta!! Enfim, um filme de mão cheia! E a GRANDE Vivien foi a alma do filme interpretando o papel de Scarlett O'hara!  A Scarlett é daquelas personagens que não se esquecem! Possuidora de uma personalidade muito forte, a Scarlett lutou o filme todo para atingir os seus objectivos, sem olhar a meios, diga-se.
A primeira parte do filme mostra uma visão ideológica da civilização do sul dos Estados Unidos. Os senhores brancos com roupas exageradas e festas que duravam dias.
Na segunda, o sul perde a guerra civil contra o norte e os "Ianques" exploram os fazendeiros endividados. Nessa altura tudo muda na vida da Scarlett e da sua família. A mãe de Scarlett morre e o pai enlouquece. Scarlett é desde sempre "apaixonada" pelo Ashley, pensa ela :p Mas ele casa com outra e ela decide, para lhe fazer ciúmes casar com o seu irmão. Entretanto, o seu marido morre na guerra e ela, para fugir á miséria casa-se com um homem de posses. (que por acaso era noivo da sua irmã) Mas volta a ficar viúva e é nessa altura que Rhett Butler a convenceu a casar com ele!
Não falei deste Rhett mais cedo porque ele é simplesmente o homem mais maravilhoso do mundo e precisava de tempo para o descrever! este Rhett amou a Scarlett desde que a viu pela primeira vez! E ela casou-se com ele apenas pelo facto deste ser um homem endinheirado! (pensava ela)
Continuou sempre a achar que o Ashley era de facto o homem da sua vida! Aiii Sacrlett! Sua Burra! Quem não quer um Rhett? Só quem não viu o filme!
É este!! Meu Deus!
Mas no final ela apercebe-se que afinal sempre o amou e que o Ashley não passava de um capricho. Mas talvez tenha sido tarde.. ou não. O filme deixa o final em aberto.
Se ainda não viram, vejam! Juro que não se vão arrepender! Foi um dos primeiros filmes a cores, tem uma história lindíssima, tem um elenco fantástico e a Scarlett é mesmo uma personagem que nos tira o sono! Digo-vos este filme não vos vai passar ao lado!!
Parabéns minha querida Vivien! Foste linda e maravilhosa, e És AINDA, porque uma diva nunca morre!!
Até á próxima, e não deixem que o vento leve nada importante para vocês meus queridos!!

Diário de um grande amor!

Meus queridos!
Estou aqui para vos falar dum grande amor meu. Não, não é um homem. Não é um homem, nem uma mulher. São homens, são mulheres, são idosos são crianças. São pessoas com vidas completamente distintas, pessoas que nunca se veriam no mundo se não fosse pelo facto de amarem o mesmo ser! Sim, porque a grande família que é o Sporting une-nos, torna-nos mais fortes e transmite-nos o grande sentimento de "pertencer".
Estive em Alvalade este fim de semana! Sim, fui ver aquele jogo complicado.. bom, complicado é favor.. Na verdade quase me deu um ataque de coração! Juro-vos! Senti aquele impulso parvo de chorar.. Apetecia-me gritar e dizer que não era justo. Que eu tinha vindo de longe e queria ganhar! Pelo menos daquela vez! Já passamos por tanto!
Mas tinha de estar ali, completamente impotente. A minha "familia" verde completamente indignada com a mesma dor de coração que eu. Quando de repente tudo mudou! Marcamos! Marcamos e os nossos corações alegraram-se! Uma luz acendeu-se ao fundo do túnel e tudo voltou a fazer sentido! Tenho noção que muitos de vocês provavelmente pensam que sou "maluquinha" e extremamente infantil mas digo-vos vocês pensam assim porque ainda não foram escolhidos. Sim, leram bem.. na minha opinião não somos nós que escolhemos o clube mas é ele que nos escolhe! Como as varinhas do Harry Potter. :D Existe algures um clube que nos preenche totalmente e foi o que me aconteceu a mim, desde pequena.  Podem dizer agora que sou do Sporting porque os meus pais também o são. E estão certos é claro. Pelo menos quando era criança, mas não agora! Agora amo o Sporting porque é o clube que mais se identifica comigo, aquele cuja lembrança me enche de felicidade. Sinto por ele um orgulho imenso! Amo a "nossa" história e todos aqueles que dela fizeram parte!
Não somos melhores, não ganhamos mais, não temos mais campeonatos mas somos sem dúvida únicos! Somos diferentes!
Acreditem que durante aqueles longos e tristes minutos em que estivemos a perder a nossa claque não parou de cantar. Ninguém no estádio parou de apoiar a nossa equipa e isso é o mais bonito. O facto de participarmos nos jogos! De podermos fazer alguma coisa por eles! Oh amo-te Sporting és o meu grande amor! Não tenho vergonha de o admitir, não tenho medo do que possam dizer o pensar de mim. Gosto porque gosto! É um sentimento que me vem de dentro!
Não tenho nada contra os outros clubes só não me identifico.
Apoiem o vosso clube pessoal independentemente de qual seja! Amem e não se importem de ser "maluquinhos" ou infantis.. eu acreditei até ao fim e ... GANHAMOS!  Não sei se o próximo jogo nos vai correr bem ou não Maaaas... este correu.. e EU ESTAVA LÁ! Vivi cada segundo, e ESTIVE MEEEESMO LÁ!!
Ora, Saudações Leoninas para vocês