segunda-feira, 21 de março de 2016

Top 5 de Sagas 2015!

Meus queridos,

Há uns dias fiz um post sobre os livros que mais gostei de ler em 2015. Porém, deixei propositadamente de fora as sagas preferidas de 2015.
Lembro apenas que estás séries de livros não foram escritas em 2015. Mas sim, lidas por mim nesse ano.
Li trilogias muito boas por isso não me custa nada enumera-las para que também possam usufruir de excelentes leituras. :D
Vamos lá!


 5. "Cormoran Strike novels" de Robert Galbraith (J.K. Rowling). O mundo parou quando se descobriu que em 2013 a nossa querida J.K.Rowling (perfeita e maravilhosa) tinha lançado um livro sobe o pseudónimo de Robert Galbraith. Trata-se de uma série policial de mistério e mortes. Mas é muito mais do que isso. As personagens principais, o Cormoran Strike e a Robin Ellacott são simplesmente envolventes. As histórias delas conseguem até ser mais interessantes do que a trama principal dos livros. Pelo menos a mim deu-me vontade de saber mais sobre a vida deles. Ah, e quero muito ser a Robin. :D Esta série fica em quinto lugar porque só saíram três livros. Mas estou muito confiante de que só tende a ficar melhor!




4." Jogos da Fome" de Suzanne Collins. Comecei por ver os filmes e fiquei tão apaixonada que passei logo na Bertrand e comprei os livros. A história é muito boa. É uma distopia que retrata Panem, uma terra com uma sociedade injusta e sem príncipios. Panem é dividida entre o Capitólio, que é a capital e a cidade rica e doze distritos. Os distritos são quase todos pobres. A Katniss, a protagonista, vive no distrito doze que é conhecido pelo carvão. Todos os distritos produzem algo diferente. Há muitos anos houve uma grande guerra, uma rebelião contra o Capitólio. E para lembrar os distritos de quem manda os senhores do Capitólio decidiram implementar "Os Jogos Da Fome".  Todos os anos são escolhidos um rapaz e uma rapariga, dos doze aos dezoito anos, de cada distrito, para participarem nos "Jogos Da Fome" e lutarem até à morte. Só um pode vencer. Não vou dar spoilers. Mas leiam que não se vão arrepender.



3." Guerra dos Tronos" de George R.R. Martin. Mais uma vez comecei pela série televisiva e fiquei tão interessada naquele mundo que decidi comprar os livros. Toda a gente já ouviu falar em Guerra dos Tronos. Mas fico muito chateada quando oiço dizer que não tem história.. que é só "sexo" e "mamas". Não é nada disso! A história é complexa, assim como os personagens. Todos são diferentes. Nenhum é totalmente bom ou mau. A história acontece em Westeros e as personagens pertencem a várias casas. Cada casa tem as suas características. Há criaturas sobrenaturais, como dragões e pessoas que têm a capacidade entrar no corpo de um animal. Mas as várias histórias que vão acontecendo ao longo do livro são baseadas na História da Inglaterra. É uma série de livros muito intrigante, não dá para parar de ler. Aconselho!




2. "Senhor dos Anéis" do Tolkien. Não, eu não morava numa caverna. :p Mas mesmo assim nunca tinha lido "Senhor dos anéis". Sempre gostei muito dos filmes e sinceramente tinha muita curiosidade de ler os livros mas nunca se tinha proporcionado até ao ano passado. Mas gostei muito. Há imensas coisas que só percebi depois de ler os livros. O Sam continua a ser a minha personagem preferida e gostei muito do final do "Regresso do Rei". Deparei-me com uma cena completamente nova que não aparece no filme. :D Os Hobbits ainda são mais engraçados nos livros e o Gandalf também. Vale mesmo muito a pena. Vou levar a frase do Gandalf para a vida: "Ganhei o hábito de falar sozinho porque gosto de falar com a pessoa mais inteligente da sala".



1. "Mundos Paralelos" de Philip Pullman.  De todos esta foi a saga que mais me surpreendeu. lembram-se daquele filme horrível chamado : "A bússola dourada" ? Pois, foi por causa desse filme que demorei tanto tempo para ler esta trilogia fantástica.
O Philip Pullman retrata um mundo diferente do nosso. Os animais falam. As pessoas têm as suas almas visíveis a todos. São chamadas de génios.
Confesso que me custou um pouco a entrar na história. Mas quando me deixei absorver foi muito difícil parar de ler. O primeiro livro é bom, mas o segundo é muito melhor e o terceiro é genial. Sinceramente, não sei porque razão consideram esta trilogia infantil. A protagonista, Lyra, tem doze anos mas os temas abordados são bastante adultos. É uma experiência literária única. Toda a gente no mundo devia dar uma chance a esta série.


Espero que tenham gostado das sugestões de leitura! Quais são as vossas sagas favoritas?

Até à próxima!!



Look primavera!

Minhas queridas,

A primavera chegou. Já dá vontade de usar mais cores, de deixar o casaco em casa e de ler no parque. As pessoas até estão mais bonitas! Adoro a primavera.
Para comemorar trago-vos um look muito primaveril. Espero que gostem!




O vestido é da Zara. É amarelo todo estampado com flores. O vestido é ao estilo dos anos setenta. As mangas são á boca de sino, bem hippie.
Os sapatos são da dosenbach cor neon.
E a mala é da dosenbach, preta com efeito renda.

Espero que tenham gostado!

Até à próxima!



Joy!

Meus queridos,

No outro dia vi um filme que me surpreendeu muito pela positiva.
O filme chama-se Joy e há mil razões para toda a gente ver este filme.
Em primeiro lugar porque é uma história verídica de uma mulher que se tornou milionária ao inventar uma esfregona específica.
Em segundo lugar, porque a actriz que interpreta o papel de Joy é a Jennifer Lawrence. Na verdade, foi este o meu motivo para ver o filme. :P (Mas o filme é realmente bom!)
Vamos ser sinceros, toda a gente adora a Jennifer Lawrence. Eu admiro-a não apenas como actriz mas também como pessoa. Adoro ver as entrevistas dela. Divirto-me imenso!
Em terceiro lugar porque o filme é muito bonito esteticamente.
O filme retrata assuntos muito sérios e importantes mas de forma um pouco mais leve e divertida. Sem querer dar spoilers, não posso deixar de falar da mãe da Joy. Ela passa a vida a ver televisão deitada na cama. Depressão.
A Joy é uma mulher forte como no fundo todos nós gostaríamos de ser. Ela nunca baixa os braços. Há uma altura no filme em que o espectador fica com muita pena da Joy, porque ela não tem ninguém que a ajude. Ela vê-se obrigada a arregaçar as mangas e ir à luta sozinha.
Por último, gostava de salientar que qualquer pessoa se identifica com a Joy, porque todos nós temos um projecto e um sonho pendentes. A única coisa que na maior parte das vezes falta nas nossas vidas é a coragem dela.
Este filme é uma lição de vida! Saí do cinema encantada e aconselho a toda a gente.



Até à próxima!



Magnum double peanut butter

Meus queridos,

Chegou um novo gelado à Olá.
Trata-se de um novo Magnum double. Já existia o double caramelo, que era e ainda é o meu preferido, e o double chocolate. Agora, os amantes de manteiga de amendoim vão poder deliciar-se com o novo magnum double peanut butter.
Eu já o experimentei e devo dizer que gostei imenso. Fez-me lembrar aquele gelado da marca Ben and Jerrys também de manteiga de amendoim.
É delicioso.
Mas é bastante mais pequeno que os magnum normais e mais caro. Custa dois euros.

Depois de analisar os "prós" e os "contras" devo dizer que vale muito a pena experimentar este gelado. Especialmente para os admiradores de amendoim.

Agora digam-me vocês se já experimentaram ou se tencionam experimentar. Se gostaram ou não. E se também repararam no tamanho do gelado tal como eu. :p Sou muito gulosa :D





Até à próxima e muitos gelados de amendoim! :D




quinta-feira, 17 de março de 2016

Look do dia

Minhas queridas,

O sol voltou! Esperemos que seja de vez. Saudades do verão! :)
Para hoje escolhi um look prático e simples mas ao mesmo tempo elegante e arrojado.
Espero que gostem.

Saia pump : Zara
Top: Stradivarius
Meias: Calzedonia
Botas: Bershka
Mala: Longchamp





A saia é muito moderna. O folho em baixo torna-a mais elegante e arrojada. O top é normal preto, meia manga. As meias são pretas transparentes com um risco preto atrás. O que torna o look mais ousado. Os botins e a mala dão ao look um ar mais prático.
Gostei muito do resultado final. E vocês gostaram?


Até à próxima!!



Top 5 de livros 2015!

Meus queridos,

Já não escrevo há algum tempo.
O ano já começou há três meses e eu ainda não escrevi uma linha para o blog! Shame on me! :p
Mas vou fingir que é janeiro e vou mostrar-vos o meu top 5 de livros lidos em 2015.
Nota: Os livros não são necessariamente de 2015. Aliás nenhum livro que vou referir aqui é.
O ano de 2015 foi muito produtivo em relação a leituras. E li coisas mesmo muito boas! Espero que gostem.



5. O Estranho caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde. (Robert Louis Stevenson)
Este livro surpreendeu-me muito. Eu não conhecia a história. Eu sei que há imensas adaptações mas por algum motivo só no ano passado decidi ler. E valeu muito a pena. É um livro muito pequeno, tem menos de 100 páginas mas é muito intenso! É faz-nos refletir e ver que todo o ser humano precisa de ter o lado bom e o lado mau. É como aquela história do anjinho e do diabinho. :p


4. O Hobbit (Tolkien)
 Sim, é verdade só li o Hobbit em 2015 e arrependo-me horrores. O livro é maravilhoso e super divertido. Para quem está a pensar ler a saga Senhor dos Anéis aconselho vivamente a ler o Hobbit primeiro. Não há muito a dizer, já toda a gente deve conhecer a história do Bilbo Baggins mas se ainda não conhecem por favor não esperem mais. :) Tem frases hilariantes, e o Bilbo é muito engraçado!


3. 1984 (George Orwell)
Este livro é para vocês que se iniciaram nas distopias com a saga "Hunger Games" ou "Divergente". Vocês estão preparados para ler 1984. Estou a brincar, qualquer pessoa devia de ler este livro.
É uma distopia. O George Orwell apresenta-nos um mundo horrível, no qual as pessoas são controladas 24 horas por dia, até dentro das suas próprias casas. Um mundo sem afetos, sem opiniões.. controlado pelo grande irmão. Não quero dar spoilers.  Leiam este livro fantástico não se vão arrepender.


2. Não matem a cotovia (Harper Lee)
 Até há bem  pouco tempo este era o único livro escrito pela maravilhosa Harper Lee. Mas em 2015 foi publicado o "Põe uma sentinela" com as mesmas personagens.
O "Não matem a cotovia" retrata a vida de uma família composta por um pai, o Atticus, uma filha , a  Scout, e um filho, o Jem. A história acontece em Maycomb, uma cidade pacata do Alabama. O pai é advogado e tudo acontece quando ele defende um negro. Mais uma vez não quero dar spoilers, mas estamos a falar de uma época em que o racismo reinava nas pequenas cidades. O livro é lindo e apaixonante! É todo narrado pela Scout o que ainda lhe dá mais ternura.
Quando o terminei fiquei abraçada a ele durante algum tempo. É sem dúvida um dos melhores livros que já li na minha vida. Aconselho vivamente.


1. E tudo o vento levou (Margaret Mitchel)
Escolhi o "E tudo o vento levou" para o primeiro lugar do meu top 5. Eu já sou fã do filme há muitos anos mas nunca tinha encontrado o livro. (se ainda não viram o filme vejam!Por favor!)
É um livro que assusta porque tem mais de mil páginas mas juro-vos não se dá pelo passar do tempo. É muito envolvente e bem escrito. Para além de nos elucidar sobre a história da América e sobre a guerra civil.
A Scarlett é uma personagem intensa que vai crescendo ao longo do livro. Ela não é a típica protagonista de um romance, ela tem defeitos. Muitos. Ela é capaz de tudo para ter aquilo que ela deseja. Mas ao mesmo tempo é impossível não nos deixarmos conquistar por ela.
Quanto ao Rhett Butler devo dizer que o Mr. Darcy perdeu o lugar de destaque no meu coração. :p O Rhett Butler é simplesmente apaixonante!
Mas desengane-se quem acha que esta é uma história de um amor feliz. Encontros e desencontros é o lema! Melhor livro lido em 2015!


Espero que tenham gostado! Mais tarde vou fazer um top 5 de sagas lidas em 2015! Aguardem!

Até à próxima!!