Vivi durante 12 anos na Suíça. Nessa altura, sentia-me mais portuguesa do que me sinto hoje. Hoje sinto um aperto no coração cada vez que me lembro daquele país bonito, verdinho no verão, branquinho no inverno. Num destes dias a nostalgia foi tanta que senti uma vontade enorme de me sentir lá! Como não podia meter-me no primeiro avião (que era o que eu queria :p ) decidi fazer uma receita típica de lá!
Já ouviram falar em "Rösti" ?? :D Trata-se de uma especie de panqueca de batata. Pode ser preparada com batata crua ou cozida e tem este aspecto: (ÓPTIMO!!)
Eu decidi fazer com bacon mas há quem faça simples, ou com outros ingredientes. Fica seeeempre DELICIOSO! :D
Se quiserem fazer só precisam de duas batatas, um "raspador" pode ser de cenoura mas convém que seja grosso. Tipo:
Antes de mais devo alertar-vos para o facto de eu ter cozido a batata no dia anterior. No entanto não se pode deixar a batata cozer demasiado. No máximo uns 5 minutos para que no dia seguinte não se desfaça.
No dia seguinte:
- Raspam as batatas e colocam manteiga numa frigideira ou sertã (como para vocês for correcto)
- Depois juntam as batatas raspadas e deixem alourar um bocadinho.
- Quando estiverem douradas (não queimadas) começam a fazer uma espécie de tarte.
- Deixam fritar de um lado e quando já estiver peguem num prato e virem o Rösti ao contrário. (também podem vira-lo na sertã mas eu não consigo).
- Depois de fritar do outro lado também, o vosso Rösti está pronto para servir. No entanto, decidi fritar duas tiras de bacon para colocar por cima.
Normalmente na Suiça, acompanham o Rösti com molho de cebola, mas aqui não encontrei os ingredientes necessários para prepara-lo. Assim fiz cogumelos (frescos) numa panela com molho de cogumelos da marca Parmalat.
Depois de estar tudo pronto ficou assim:
Está pronto a servir, e podem finalmente experimentar os sabores da Suíça em vossa casa.
Bom apetite meus queridos!!
Até á próxima, e espero que tenham gostado!! :D
Sem comentários:
Enviar um comentário