domingo, 6 de abril de 2014

Tarte gourmet da "The Most Happy"

Meus queridos,

No outro dia vi o meu querido Chef Hernâni no "Você na Tv" a confeccionar a sua "Tarte Gourmet de legumes e bacon". Gostei da ideia de imediato e uns dias mais tarde decidi fazer também.
No entanto, tomei a liberdade de fazer algumas alterações. Como o chef disse e muito bem, podemos fazer esta tarte com o que quisermos. O que nos permite aproveitar o que temos em casa.

Para fazer a minha tarte usei os seguintes ingredientes:
  • Um rolo de massa quebrada
  • dois pacotes de natas (eu usei umas de ervas)
  • uma cenoura
  • um pimento verde
  • dois tomates cherry 
  • uma lata de cogumelos
  • meia courgete
  • queijo fatiado
  • fiambre de peru 
  • 4 ovos

Em primeiro lugar cortei os legumes, o queijo e o fiambre em cubos.
Depois coloquei os legumes e os cogumelos numa frigideira com azeite. Juntei um pouco de pimenta e deixei marinar durante algum tempo. Em seguida deixei-os arrefecer, para não quebrar ou furar a massa. Uns minutos depois acrescentei o fiambre e o queijo e mexi. Abri a massa quebrada e furei-a com um garfo. Em seguida coloquei os legumes por cima da massa.
Entretanto numa tigela, mexi as natas com os 4 ovos até ficar homogéneo.
Depois coloquei essa mistura por cima dos legumes e levei ao forno pré-aquecido.
Esperei uns 35 minutos, abri o forno para verificar se já estava e fiquei alegremente surpreendida com o agradável aroma da minha tarte! :D

Por fim, a melhor parte, saborear!! ahaha
Deixo-os aqui uma imagem da minha tarte. Só tenho pena que não seja possível transmitir-vos o cheiro dela!
Aconselho-vos vivamente a experimentar esta receita! E não se esqueçam que podem fazer com o que quiserem! Usem a imaginação! Esta vai ficar a Tarte Most Happy. :D

Até à próxima queridos!!




Sem comentários:

Enviar um comentário