segunda-feira, 21 de março de 2016

Top 5 de Sagas 2015!

Meus queridos,

Há uns dias fiz um post sobre os livros que mais gostei de ler em 2015. Porém, deixei propositadamente de fora as sagas preferidas de 2015.
Lembro apenas que estás séries de livros não foram escritas em 2015. Mas sim, lidas por mim nesse ano.
Li trilogias muito boas por isso não me custa nada enumera-las para que também possam usufruir de excelentes leituras. :D
Vamos lá!


 5. "Cormoran Strike novels" de Robert Galbraith (J.K. Rowling). O mundo parou quando se descobriu que em 2013 a nossa querida J.K.Rowling (perfeita e maravilhosa) tinha lançado um livro sobe o pseudónimo de Robert Galbraith. Trata-se de uma série policial de mistério e mortes. Mas é muito mais do que isso. As personagens principais, o Cormoran Strike e a Robin Ellacott são simplesmente envolventes. As histórias delas conseguem até ser mais interessantes do que a trama principal dos livros. Pelo menos a mim deu-me vontade de saber mais sobre a vida deles. Ah, e quero muito ser a Robin. :D Esta série fica em quinto lugar porque só saíram três livros. Mas estou muito confiante de que só tende a ficar melhor!




4." Jogos da Fome" de Suzanne Collins. Comecei por ver os filmes e fiquei tão apaixonada que passei logo na Bertrand e comprei os livros. A história é muito boa. É uma distopia que retrata Panem, uma terra com uma sociedade injusta e sem príncipios. Panem é dividida entre o Capitólio, que é a capital e a cidade rica e doze distritos. Os distritos são quase todos pobres. A Katniss, a protagonista, vive no distrito doze que é conhecido pelo carvão. Todos os distritos produzem algo diferente. Há muitos anos houve uma grande guerra, uma rebelião contra o Capitólio. E para lembrar os distritos de quem manda os senhores do Capitólio decidiram implementar "Os Jogos Da Fome".  Todos os anos são escolhidos um rapaz e uma rapariga, dos doze aos dezoito anos, de cada distrito, para participarem nos "Jogos Da Fome" e lutarem até à morte. Só um pode vencer. Não vou dar spoilers. Mas leiam que não se vão arrepender.



3." Guerra dos Tronos" de George R.R. Martin. Mais uma vez comecei pela série televisiva e fiquei tão interessada naquele mundo que decidi comprar os livros. Toda a gente já ouviu falar em Guerra dos Tronos. Mas fico muito chateada quando oiço dizer que não tem história.. que é só "sexo" e "mamas". Não é nada disso! A história é complexa, assim como os personagens. Todos são diferentes. Nenhum é totalmente bom ou mau. A história acontece em Westeros e as personagens pertencem a várias casas. Cada casa tem as suas características. Há criaturas sobrenaturais, como dragões e pessoas que têm a capacidade entrar no corpo de um animal. Mas as várias histórias que vão acontecendo ao longo do livro são baseadas na História da Inglaterra. É uma série de livros muito intrigante, não dá para parar de ler. Aconselho!




2. "Senhor dos Anéis" do Tolkien. Não, eu não morava numa caverna. :p Mas mesmo assim nunca tinha lido "Senhor dos anéis". Sempre gostei muito dos filmes e sinceramente tinha muita curiosidade de ler os livros mas nunca se tinha proporcionado até ao ano passado. Mas gostei muito. Há imensas coisas que só percebi depois de ler os livros. O Sam continua a ser a minha personagem preferida e gostei muito do final do "Regresso do Rei". Deparei-me com uma cena completamente nova que não aparece no filme. :D Os Hobbits ainda são mais engraçados nos livros e o Gandalf também. Vale mesmo muito a pena. Vou levar a frase do Gandalf para a vida: "Ganhei o hábito de falar sozinho porque gosto de falar com a pessoa mais inteligente da sala".



1. "Mundos Paralelos" de Philip Pullman.  De todos esta foi a saga que mais me surpreendeu. lembram-se daquele filme horrível chamado : "A bússola dourada" ? Pois, foi por causa desse filme que demorei tanto tempo para ler esta trilogia fantástica.
O Philip Pullman retrata um mundo diferente do nosso. Os animais falam. As pessoas têm as suas almas visíveis a todos. São chamadas de génios.
Confesso que me custou um pouco a entrar na história. Mas quando me deixei absorver foi muito difícil parar de ler. O primeiro livro é bom, mas o segundo é muito melhor e o terceiro é genial. Sinceramente, não sei porque razão consideram esta trilogia infantil. A protagonista, Lyra, tem doze anos mas os temas abordados são bastante adultos. É uma experiência literária única. Toda a gente no mundo devia dar uma chance a esta série.


Espero que tenham gostado das sugestões de leitura! Quais são as vossas sagas favoritas?

Até à próxima!!



2 comentários: