sábado, 3 de janeiro de 2015

Trufas maravilhosas!

Meus queridos,

Como sabem experimentei várias receitas novas para o ano novo. Hoje vou partilhar convosco uma delas!
Trufas! Encontrei esta receita na internet e adaptei. Confesso que tinha muita curiosidade e quando a oportunidade surgiu decidi experimentar.
Gostaram do que viram? Querem a receita?? Mãos á obra!!

Precisam de:
  • Duas tabletes de chocolate amargo (de culinária)
  • Duas tabletes de chocolate de leite (eu escolhi o meu preferido, Lidt)
  • um pacote de natas
  • 100gr de manteiga
  • palitos
  • Chocolate em pó (amargo)

Em primeiro lugar partimos uma tablete de chocolate amargo e uma de chocolate de leite num tacho que possa ir ao microondas. Depois colocamos no microondas durante 20seg, retiramos mexemos e voltamos a colocar se necessário. Quando o chocolate estiver derretido juntamos a manteiga e voltamos a aquecer um pouco. Mexemos tudo muito bem e acrescentamos as natas e uma taça de chocolate em pó. Quando a massa estiver totalemente homogenea podemos coloca-la no frigorifico até ficar bem dura. Mais ou menos duas horas.
Depois com uma colher retiramos o chocolate e fazemos bolas com as mãos. O tamanho é indiferente mas temos de ter em conta que quanto maiores, mais enjoativas se váo tornar. Em seguida, espetamos palitos em todas as bolas. (truque ara não se desfazerem todas nas mãos é colocar um pouco de chocolate em pó por cima.)
Entretanto aquecemos o chocolate de leite num tacho e molhamos as bolas nesse chocolate. Depois colocamos as nossas trufas novamente no frigorifico até o chocolate ficar consistente. Por fim, resta-nos polvilhar as trufas com chocolate em pó e.... BOM APETITE :)





Gostaram? Experimentem. :D


Até á próxima




2 comentários:

  1. Isso tem muito bom aspecto, mas não vou fazer. Vou esperar que faças para mim :) ihihihih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço claro minha querida :D Apartir de dia 18 estou disponivel :P

      Eliminar