terça-feira, 5 de agosto de 2014

"The Most Happy" em Zurique !

Meus queridos,

Já queria ter introduzido este tópico aqui no blogue há algum tempo, no entanto estava á espera para começar na altura ideal. O novo tópico é sobre viagens e estava a espera para poder começar com a viagem certa. Aquela que fiz antes de todas as outras.
Já estão a chegar lá?? Como sabem eu morei na Suíça durante muitos anos, mais propriamente no cantão Zurique e é exactamente por essa cidade (Liiiinda) que vou começar.
Como queria mostrar-vos fotos da cidade tiradas por mim (não que seja especialista mas no google vocês também as podem ver sem a minha ajuda) por isso convenci e a minha mãe e fomos as duas passear á cidade. (Nós moramos numa aldeia)
Quando iamos descansadinhas no bus ouvimos o senhor condutor dizer "hoje em Zurique não se respira", ficamos perplexas mas não perguntamos até que percebemos pelas pessoas que entravam no autocarro.
Naquele dia ia ser a StreetParade em Zurique!
(Nem vou comentar o facto de ter ido a um streetparade com a minha mãe!)
Como já estavamos no autocarro e já tinhamos bilhete até Zurique decidimos ir na mesma. Nunca vi tanta rapariga de liga fluorescente, vestida de diabinha, menina do colégio e de empregada doméstica na minha vida. Aquilo parecia um desfile erótico, e o pico da nossa tarde foi mesmo quando vimos uma rapariga sem cuecas. (mesmo com tudo á mostra) Tudo bem que é a natureza, mas porque ficou ela ofendida por alguns rapazes se meterem com ela? saiu assim de casa para quê? não foi para dar nas vistas? enfim!
i
 As barraquinhas de comida e de outras coisas.


O Palco:
StreetParade
Estivemos lá durante poucos minutos. E a minha mãe não me deixou tirar mais fotos porque tinha medo que me roubassem o telemovel. ahahah

Depois fomos passear na bonita cidade helvética.Vou deixar-vos aqui algumas fotos para vos aguçar o apetite.
Zurique


Bahnhofstrasse:
A Bahnhofstrasse é conhecida internacionalmente por ser uma zona de compras muito cara, ideal para quem tem posses.
Meus queridos, para quem não sabe Zurique é a maior cidade da Suíça mas não é a capital como muita gente pensa. É também a cidade com mais população e com mais concentração de bancos, instituições financeiras e organizações e entidades internacionais. É considerada também uma cidade global "alfa" que é a mais alta classificação para se designar uma cidade global, estando ao mesmo nivel de Paris, New York, Londres, Tóquio e Hong Kong.

Como viram pelas fotos, Zurique é uma cidade bonita para descobrir monumentos, para passear á beira rio ou até mesmo para fazer compras numa das ruas mais caras da Europa.
Não deixem de visitar, eu sei que vão adorar! Assim como eu adoro!!

Até á próxima queridos!!



Sem comentários:

Enviar um comentário