quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Die Kleinen Köche "Os Pequenos Cozinheiros"

Meus queridos,

Como já vos tinha mostrado no blogue encontrei o meu primeiro livro de culinária.
É um livro muito querido recheado de ilustrações super fofas como vos vou mostrar aqui.
Este livro é para crianças e consiste em mostrar os pratos principais de vários países.
Lembro-me que foi uma professora que me ofereceu e que fiquei histérica. Acho que qualquer criança fica doida por por as mãos na massa! ahah
Lembro me também que procurei logo pela página de Portugal (eu na Suíça era uma pequena patriota) mas ainda não vos vou dizer qual foi o doce tradicional escolhido pelos escritores.
Vamos começar pelo início.

A Capa:
Pequenos cozinheiros
(Adoro as ilustrações! São bonitas e chamam a atenção das crianças.)

Vou abrir o livrinho agora. E deparo-me com:

15 conselhos práticos:
Conselhos como por exemplo, ler a receita com atenção antes de começar, lavar as mãos antes de cozinhar, colocar um avental, ter cuidado com as facas, deitar todas as embalagens ao lixo, pegar em panelas quentes com uma pega (ou luva) e se precisar de ligar o forno chamar um adulto. :D

Depois..

Conselhos para cozinhar:
Podemos contar com conselhos como, cortar a cebola debaixo de água fria, separar as gemas das claras, cozer o tomate ligeiramente e depois colocar debaixo de água gelada para retirar a pele, e se precisar da manteiga retira-la do frigorífico uma hora antes de utilizar.

Agora vou mostrar-vos alguns pratos e os respectivos países.
Não vos mostro todos porque são bastantes :D


Portugal:
Pão de ló de Alfeizerão :D
Nunca fiz mas são tão queridos os bonecos!! kikikiki


Suíça:
É uma especie de mistura de carnes frias dentro de um pão.




Alemanhã:
Pequeno almoço dos agricultores:



Iltália:
Maçãs com massa folhada:


Brasil:
Picadinho de porco :

França:
Tarte de atum:



Inglaterra:
Bola de Peixe:


Espanha:
A crema catalana:

Não vou revelar mais porque tenciono fazer algumas receitas e publica-las depois aqui :D

Á meio do livro há conselhos de uma alimentação saudável:




A contracapa:



E cheguei ao fim :
kikiki
Espero que tenham gostado!!



Até à próxima meus queridos!!


Sem comentários:

Enviar um comentário