segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Rainha Por Mil Dias

Meus queridos,

como sabem, tendo em conta o nome do meu blogue, sou uma devota da Rainha Ana Bolena! Gosto da história dela, e adoro ver filmes e ler livros sobre ela.Até tenho o tão conhecido colar com o pendente "B". :D
Por isso, quero falar-vos do meu filme preferido sobre a Ana Bolena, Anne of the thousand days, ou Rainha por mil dias.

"Richard Burton e Genevieve Bijold protagonizam respectivamente o Rei Henry VIII de Inglaterra e Anne Boleyn neste drama comovente sobre a paixão arrebatadora mais famosa e trágica da história.
Nomeada para nove Academy Awards esta magnífica produção de Hal Wallis utiliza uma fotografia technicolor impressionante e um espantoso guarda-roupa que lhe valeu um Oscar.
Co-protagonizado por Irene Papas e Anthony Quayle, Rainha por Mil dias, centra-se na intriga política existente na cote em Inglaterra no século XVI e retrata o fatídico casamento entre Anne e o Rei, desde o seu ínicio fogoso até ao seu trágico final."


Anne Boleyn:
No inicio do filme a Anne é apenas uma rapariga apaixonada pelo seu Henry Percy. Uma rapariga como tantas outras a viver o seu primeiro amor. O destino troca-lhe as voltas." Quando Henry VIII põe os olhos numa mulher é impossivel ela desviar o olhar." Se no inicio ela recusa as investidas do Rei, mais tarde ela deixa-se levar pela vida na corte, pelos vestidos caros, pelos presentes e sobretudo pelo poder.
Genevieve foi para mim a melhor actriz a desempenhar o papel de Anne Boleyn. Ela é absolutamente perfeita! Ela é a Anne! Tem o espirito forte dela, a personalidade vincada, o rosto exótico e a juventude e rebeldia.
Finalmente rainha
Queen Anne


Henry VIII
O filme começa com um Rei deprimido com a falta de um filho barão. Deprimido igualmente com a Rainha Catherine. Quando o Rei conhece a Anne vê nela o que não vê na Catherine, juventude alegria rebeldia. No inicio apenas a deseja mas com o passar do tempo apaixona-se loucamente por ela. A promessa por parte da Anne em lhe dar um filho barão também ajuda nesse processo.
adorei o actor que desempenha o papel de Henry VIII, acho-o muito parecido com os retratos e é exactamente assim que eu o imaginava. Grande, forte, autoritário.
Henry tudor

Cenas preferidas do filme:

Atrevo-me a dizer que gosto do filme todo! Mas especialmente da cena em que a Anne se entrega ao Henry por inteiro dizendo que também o ama! Penso que é o momento mais feliz da relação deles! Estão os dois apaixonados, sem ambição, sem sangue, sem mágoa ou ódio.

Gosto quando a Anne é coroada Rainha! Adoro essa cena! a emoção dela ao colocar a coroa, os olhos repletos de lágrimas!

E agora uma triste também adoro. Quando a Anne, já na torre, recebe a visita do Rei, seu marido. Ela mostra, nessa cena emotiva ser forte até ao último minuto. E ela fala-lhe da filha de ambos e jura que esta vai ser rainha, uma rainha melhor do que ele.


Bem, resta-me dizer-vos que aconselho muito este filme! Mas mesmo muito! Adoro a história e os actores. E.. como a história acaba.. já nós sabemos infelizmente! Mesmo assim tenho sempre esperança de cada vez que vejo o filme que desta vez ele a perdoe. Mas nada muda, e o que aconteceu há tantos anos volta a acontecer cada vez que alguém lê um livro u vê um filme sobre o assunto!!

Ohhh Anne, prometeste dar-me um filho!!


Até á próxima meus queridos, e não deixem de ver!! :D


Elizabeth



2 comentários: