quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Prato Vegetariano com cogumelos e feijão verde

Meus queridos,

Apercebi-me há alguns dias que há muito tempo que não vos presenteio com os meus pratos.
Por isso, hoje decidi fazer um para vos apresenta aqui no blogue.
Optei por um prato saudável de legumes. Confesso que a minha escolha se deveu ao facto de ter 6 quilos de feijão verde em casa. É verdade, a minha hortinha portou-se muito bem este ano. :D
Assim que decidi fazer um prato novo para o blogue, vasculhei no frigorífico e ao retirar os vegetais, o prato ideal para o dia de hoje formou-se na minha mente.
Apareceu mais ou menos assim :
prato vegetariano com cogumelos e feijão verde
Ficaram curiosos??

Então vamos lá arregaçar as mangas!

Precisam de:
  • Cogumelos (eu escolhi frescos porque têm mais sabor)
  • Tomate cereja (mas também pode ser tomate normal)
  • feijão verde
  • Pimentos
  • cebola
  • orégãos
  • sal q.b.
  • azeite

Em primeiro lugar cortei e lavei o feijão. Depois cozi o feijão em água e sal. Enquanto o feijão cozeu, no meu caso gosto dele "Al dente" mas podem coze-lo a gosto, cortei o pimento em tiras e o tomate a meio.
Depois coloquei azeite e meia cebola numa frigideira até alourar.
Em seguida, acrescentei o tomate de maneira a criar um "molho".
Quando o tomate estava apurado acrescentei em primeiro lugar os cogumelos e em seguida os pimentos.
Por último, coloquei o feijão verde e deixei durante uns 5minutos.
Por fim, basta Polvilhar com orégãos e sal a gosto.

E agora é a melhor parte, COMER :D

Estava uma delícia!! :D

Até á próxima!!




Sem comentários:

Enviar um comentário