quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Meine liebe Schweiz!!

Olá queridos!
Vivi durante 12 anos na Suíça. Nessa altura, sentia-me mais portuguesa do que me sinto hoje. Hoje sinto um aperto no coração cada vez que me lembro daquele país bonito, verdinho no verão, branquinho no inverno. Num destes dias a nostalgia foi tanta que senti uma vontade enorme de me sentir lá! Como não podia meter-me no primeiro avião (que era o que eu queria :p ) decidi fazer uma receita típica de lá!
Já ouviram falar em "Rösti" ?? :D Trata-se de uma especie de panqueca de batata. Pode ser preparada com batata crua ou cozida e tem este aspecto: (ÓPTIMO!!)

Eu decidi fazer com bacon mas há quem faça simples, ou com outros ingredientes. Fica seeeempre DELICIOSO! :D

Se quiserem fazer só precisam de duas batatas, um "raspador" pode ser de cenoura mas convém que seja grosso. Tipo:

Antes de mais devo alertar-vos para o facto de eu ter cozido a batata no dia anterior. No entanto não se pode deixar a batata cozer demasiado. No máximo uns 5 minutos para que no dia seguinte não se desfaça.

No dia seguinte:
  • Raspam as batatas e colocam manteiga numa frigideira ou sertã (como para vocês for correcto)
  • Depois juntam as batatas raspadas e deixem alourar um bocadinho.
  • Quando estiverem douradas (não queimadas) começam a fazer uma espécie de tarte.
  • Deixam fritar de um lado e quando já estiver peguem num prato e virem o Rösti ao contrário. (também podem vira-lo na sertã mas eu não consigo).
  • Depois de fritar do outro lado também, o vosso Rösti está pronto para servir. No entanto, decidi fritar duas tiras de bacon para colocar por cima.
Enquanto isso, coloquei umas salsichas no forno. Fiz ligeiros cortes para ficarem deliciosas. As salsichas também vêm da Suíça. :D 
Normalmente na Suiça, acompanham o Rösti com molho de cebola, mas aqui não encontrei os ingredientes necessários para prepara-lo. Assim fiz cogumelos (frescos) numa panela com molho de cogumelos da marca Parmalat. 

Depois de estar tudo pronto ficou assim:

Está pronto a servir, e podem finalmente experimentar os sabores da Suíça em vossa casa.
Bom apetite meus queridos!!

Até á próxima, e espero que tenham gostado!! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário