segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Principes encantados: Mito ou Realidade?

Olá meus queridos!

Vivemos desde sempre cercados por "príncipes encantados" e "amores eternos".
Desde crianças que somos bombardeados por histórias de amor perfeitas e contos de fadas. Mas será que os principes existem mesmo?? Ou será isso apenas um mito? Um desejo do nosso coração?
Tanto na música como na literatura o "amor" está sempre presente.
Parece-me que é um tema intemporal que nunca vai perder a sua importância.
Mas será que os heróis existem fora da tela? dos livros e das músicas?
Não sei a resposta a esta pergunta e creio que ninguém saiba. Maaas uma coisa é certa, enquanto não descobrimos o que acontece na realidade podemos sonhar com o "inventado" e o perfeito!
Escolhi com muita dificuldade, porque tinha muitas mais por expor, algumas personagens masculinas que não existem na realidade mas que seriam capazes de roubar o coração de qualquer mulher.
Não acreditam? então continuem a ler e aproveitem para escolher o vosso.

Podemos começar em grande com o heroi de todos os heróis e principe de todos os principes. Só para vocês o :  Mr. Darcy de Jane Austen
Charmoso, inteligente, bonito, correcto, integro, rico, e com o seu "Q.B." de arrogância. O Mr. darcy não deixa ninguém indiferente. Escolhi, este do filme "Pride and Prejudice". Mas existem mais. E são todos inesquecíveis! Se ele não fosse tão maravilhoso não teriam feito tantas series e filmes baseados na obra da minha querida Jane! Aiii, toda a gente sonha sem a Elizabeth Bennet!! <3

Vamos continuar com as personagens da literatura clássica. Desta vez, uma personagem não tão amada por todos. Maaaas, confessem! Ninguém fica indiferente ao seu amor louco por Catherine Earnshaw!
De quem estou a falar?  Heathcliff!




O protagonista de Wuthering Heights ou Ventos dos Vendavais, é misterioso, por vezes chega a ser assustador e macabro mas faz tudo pela sua Catherine. Ela é a única coisa que ele ama em todo o mundo. Quem não gostava de estar no lugar dela? A imagem é do filme, protagonizado por Ralph Fiennes e Juliette Binoche, de 1992. Mas aconselho vivamente a leitura de do livro de Emily Bronte, para terem uma maior percepção da personagem!

Literatura, mais uma vez! Desta vez como não podia deixar de ser: Romeu!



Sobre esta personagem não tenho nada a acrescentar. Toda a gente o conhece e toda a gente agradece a Shakespeare :D

E agora uma personagem também de literatura mas muuuuito mais moderna! Quem é que nunca leu Nicholas Sparks?  Oh sejam sinceras! Eu li alguns , confesso e gostei! não tenho vergonha de o admitir. E custou me bastante ter de escolher apenas uma personagem mas optei pela que mais me marcou:  Landon Rollins Carter.

Em  "A Walk to Remember" Landon é rebelde, bonito e popular. O típico rapaz que todas as raparigas querem maaaas ele apaixona-se pelo "patinho feio da escola". E mais do que isso, apoia-a quando ela mais precisa. Deixa de ser apenas uma cara bonita para ser um dos maiores principes de sempre!

Agora no cinema. Como em relação ao Darcy, também aqui não tenho dúvidas. Rick Blaine, de "Casablanca".



O Rick é uma personagem MUUUITO, MUUUITO interessante. Eternamente apaixonado pela sua Ilsa, Rick refugia-se no seu bar e no alcool. Quem é que não se derrete na cena da música deles? "As Times Goes by" fica nos ouvidos de quem vê o filme e caracteriza na perfeição o amor dos dois. Rick, é charmoso, é bem parecido, e mostra-se um pouco frio. No entanto, ao longo do filme percebemos que é daqueles que ama uma vez e para sempre. Mesmo que longe da sua Ilsa! Foi capaz de abrir mão da sua própria felicidade para vê-la a ela feliz. Aiiiiiiiii <3

Desta Personagem já falei mas não resisti! Rhett Butler!




O Protagonista de "E Tudo o Vento Levou" é charmoso, bonito, divertido, um pouco sarcástico, e um verdadeiro "Don Juan". Rhett, apaixona-se pela Scarlett assim que a vê e ao longo do filme luta para que ela se apaixone por ele também. No entanto, convencer a Scarlett não é fácil (PORQUE ELA É UMA BURRA) e ele (QUE É UM PRINCIPE) acaba por viver a vida dele ao lado duma pessoa que nunca lhe chega a dar certezas. Quer dizer, até ao último minuto pelo menos.  Rhett, casa mas é comigo! <3

Agora, vou falar de uma personagem que não tem nada em comum com estas todas. Quer dizer, é personagem de um livro e também de um filme. Na verdade. é de uma saga. Preparem-se!!
RON WEASLEY! mil <3




O Ron é o típico "melhor amigo". É também o querido, o atencioso e o corajoso heroi. Sim porque no Harry Potter são todos heróis. :D  Tem medo de aranhas, é ruivo e tem uma familia linda de morrer! A sua melhor amiga Hermione é também a sua princesa! Ron, um beijo para ti!

Tinha de escolher uma personagem da Disney, e pensei mesmo no Monstro. A Bela e o Monstro é a minha história preferida, e acho-o um principe perfeito com a sua biblioteca e tudo. Maaaass decidi-me por outra personagem: O Hércules!

Quem é que não se sentia segura nos braços do Hércules? Bonito, quase Deus, Herói, e tãoooo apaixonado! Sim, tão apaixonado que decidiu ficar com a sua princesa na terra e viver como mortal. Negou o Olimpo, e negou a sua divindade. Aiiii, adoro!

Vá, chega de Príncipes e Heróis por hoje! Espero que tenham gostado e que tenham encontrado um, ou vários, para vocês! São os meus preferidos, mas existem muitos mais! <3
Não sei se eles andam por aí ou não. O que eu sei é que estes podem ser vistos e lidos a qualquer altura e não vou abrir mão disso! 
Até á próxima! Saudações!


Sem comentários:

Enviar um comentário