terça-feira, 5 de novembro de 2013

Parabéns minha querida Vivien Leigh!

Olá meus queridos!!
Ia cometendo um grande grande lapso! Acreditam que me esqueci que a grande Vivien Leigh fazia hoje 100 anos??? :o  Não posso!
Para quem não sabe a Vivien é esta princesa:





Estão a reconhece-la??  Foi a grande protagonista de "Gone With The Wind" (E Tudo o Vento Levou)
Como já tinha dito anteriormente, não sei se se lembram, ADORO Clássicos e este filme marcou me muito!
Foi num dia normalíssimo que descobri este filme! Estava eu sem saber o que ver quando a minha querida mãe me aconselhou ver este! Pensei que fosse mais um, mas mal comecei a ver percebi o porquê de a minha mãe ter gostado tanto! É lindo!  Tem história, tem romance, tem guerra, tem luta!! Enfim, um filme de mão cheia! E a GRANDE Vivien foi a alma do filme interpretando o papel de Scarlett O'hara!  A Scarlett é daquelas personagens que não se esquecem! Possuidora de uma personalidade muito forte, a Scarlett lutou o filme todo para atingir os seus objectivos, sem olhar a meios, diga-se.
A primeira parte do filme mostra uma visão ideológica da civilização do sul dos Estados Unidos. Os senhores brancos com roupas exageradas e festas que duravam dias.
Na segunda, o sul perde a guerra civil contra o norte e os "Ianques" exploram os fazendeiros endividados. Nessa altura tudo muda na vida da Scarlett e da sua família. A mãe de Scarlett morre e o pai enlouquece. Scarlett é desde sempre "apaixonada" pelo Ashley, pensa ela :p Mas ele casa com outra e ela decide, para lhe fazer ciúmes casar com o seu irmão. Entretanto, o seu marido morre na guerra e ela, para fugir á miséria casa-se com um homem de posses. (que por acaso era noivo da sua irmã) Mas volta a ficar viúva e é nessa altura que Rhett Butler a convenceu a casar com ele!
Não falei deste Rhett mais cedo porque ele é simplesmente o homem mais maravilhoso do mundo e precisava de tempo para o descrever! este Rhett amou a Scarlett desde que a viu pela primeira vez! E ela casou-se com ele apenas pelo facto deste ser um homem endinheirado! (pensava ela)
Continuou sempre a achar que o Ashley era de facto o homem da sua vida! Aiii Sacrlett! Sua Burra! Quem não quer um Rhett? Só quem não viu o filme!
É este!! Meu Deus!
Mas no final ela apercebe-se que afinal sempre o amou e que o Ashley não passava de um capricho. Mas talvez tenha sido tarde.. ou não. O filme deixa o final em aberto.
Se ainda não viram, vejam! Juro que não se vão arrepender! Foi um dos primeiros filmes a cores, tem uma história lindíssima, tem um elenco fantástico e a Scarlett é mesmo uma personagem que nos tira o sono! Digo-vos este filme não vos vai passar ao lado!!
Parabéns minha querida Vivien! Foste linda e maravilhosa, e És AINDA, porque uma diva nunca morre!!
Até á próxima, e não deixem que o vento leve nada importante para vocês meus queridos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário