sexta-feira, 17 de abril de 2015

I'm no Angel, Lane Bryant

Minhas queridas,

Em novembro do ano passado a marca de lingerie Victoria's Secret lançou uma nova linha de soutiens com uma fotografia onde surgiam dez manequins, inclusivamente a portuguesa Sara Sampaio. O slogan da campanha era "A Perfect Body", e de facto o "corpo perfeito" era bem visível na fotografia. 
Porém, esta campanha provocou muitas críticas á marca. Sendo a mesma acusada de promover padrões de beleza irreais, uma vez que associa o corpo ideal ás lindas altas e magras modelos da marca. Também chamadas de anjos, ou angel. 
Devido á polémica causada pelo slogan anterior, a Victoria's Secret viu-se de certa forma obrigada a muda-lo. Assim, o novo slogan "a body for everybody" deixou claro que os novos modelos de lingerie eram adequados para todos os tipos de corpo.




Quem aproveitou a polémica da campanha da Victoria's Secret foi a marca de lingerie plus size Lane Bryant. Inspirando-se na campanha da outra marca, Lane Bryant criou uma campanha idêntica mas com mulheres plus size e com o slogan "I'm no angel".
Com a campanha, a Lane Bryant defende que está a "redefinir o que é sexy" e tem encorajado as mulheres a partilharem nas redes sociais as suas imagens que consideram mais sensuais, juntando-lhes a hastag #ImNoAngel.

Não sei o que acharam desta polémica toda.. no entanto, acho que o mais importante é que cada um se sinta bem na própria pele. 
Mas não sejamos hipócritas, acho que todas nós gostavamos de ser uma Victoria's Secret Angel. Por mim falo é claro. :)


Espero que tenham gostado!!

Até á próxima!!




Sem comentários:

Enviar um comentário