sexta-feira, 17 de abril de 2015

Trono de Ferro de Game Of Thrones, DIY



Minhas queridas e meus queridos,

Como já devem saber sou fanática por Game Of Thrones! Mas meeeesmo muito!
Adorava por isso ter peças decorativas da serie em minha casa. Mas essas coisas são muito caras e descobri outra forma.
Vi um video no youtube que mostra como fazer o Trono de Ferro de Game of Thrones para repousar os nossos telemóveis e decidi tentar. Digo tentar porque sempre que vemos coisas bonitas na internet e depois resolvemos fazer igual as coisas nunca ficam tão bem como a que vimos.
Além disso as coisas parecem muito mais fáceis do que na realidade são.
Mas garanto-vos que com um pouco de paciência este não é difícil. Nem impossível. 
Por isso, se quiserem ter um trono igual ao meu:
Sigam-me!!

Precisam de:
  • um rolo de massa
  • um X-acto
  • Massa biscuit
  • uma esponja floral
  • palitos de churrasco
  • tinta preta spray
  • uma régua e um lápis
  • e.... as espadinhas de cocktail (compradas numa loja de artigos de festas)

Agora mãos á obra!!

Começam por recortar a esponja floral em mais ou menos um quadrado.
 Depois necessitam do vosso telemóvel para tirar a medida do tamanho do assento. E Recortam.

Em seguida, recortam da parte que sobrou uma rectângulo, colocam palitos no assento e encaixam.

Agora dar a forma que quiserem ao vosso trono com a ajuda x-acto.
Está na hora de pegarmos no biscuit. Retiramos um pedaço da embalagem e estendemos numa mesa (com algo por baixo para não sujar nem agarrar) com a ajuda do rolo da massa.
Depois cortamos várias tiras e começamos a revestir o nosso assento. As tiras são colocadas na horizontal em primeiro lugar e depois na vertical. Para dar um aparência de espadas derretidas.
Depois revestimos todo o trono com biscuit. Desta vez com placas completas. Se o biscuit ficar muito duro coloquem um pouco de água. Ah, nesta fase devem também fazer o fundo do vosso trono.
Esta é a minha parte favorita! Espetar as espadinhas a gosto! É uma parte muito divertida. Vocês é que sabem como querem.

Uma boa ideia é cortar as espadas a meio para poder colocar as lanças em cima e os punhos em baixo. Assim aproveitam mais, mas vocês é que sabem.
Depois deixem secar de um dia para o outro e vejam se está bem seco. Eu sei que custa esperar. Também passei por isso mas vale muito a pena.
Agora podem pintar.
Eu escolhi a cor cinzento escuro mas podem usar a que quiserem. Usem a vossa imaginação.
Pintem dentro de uma caixa para não sujarem tudo, usem roupa que possam sujar e é aconselhável que o façam ao ar livre. Nunca dêem jactos contínuos. Caso contrário escorre.
Agora é só deixar secar beeeeem.... et voilá


Esta pronto!! :)

Agora podem mostrar aos vossos amigos o vosso trono. :D O melhor de tudo é que foram vocês que fizeram! Eu adorei fazer :)

Espero que tenham gostado!!

Até á próxima!!


1 comentário:

  1. Adoro ese Trono vou fazer! Na última temporada eu amei, e fiquei emocionada para HBO GOT eu estava animado em todos os momentos, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, mas já próxima estreia, partilho horários e data de lançamento para esta nova etapa, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

    ResponderEliminar