terça-feira, 7 de abril de 2015

Game of thrones: a minha perdição

Minhas queridas,
Falta muito muito pouco para chegar a quinta temporada Game of Thrones. E estou realmente ansiosa!
É verdade que cheguei a westeros tarde mas cheguei para ficar.
Enquanto esperei pela próxima temporada li os dez livros. Para quem gosta da série scho quase obrigatório lê-los! São maravilhosos.
Fiquei ainda mais fascinada.
Tenho sonhado com a muralha fria e os seus irmãos ajuramentados, com as flores do jardim de cima, a neve do Norte e as intrigas de Porto Real.
Sofri com a família Stark as suas perdas, acompanho a pequena Arya por Bravos. Na verdade, os Stark são os meu preferidos apesar de a minha personagem preferida de todo o sempre ser o Tyron Lannister. Na minha opinião ele é perfeito! E tenho gostado de o ver como escravo (SPOILER) ahaha não tenho nada!
Adoro as intrigas de Porto Real! Ri-me muito com a reviravolta que tirou a Cersei do trono do filho. Mas confesso, tenho pena dela e gosto dela. É esse o problema das grandes sagas. Ficamos a gostar de todos. Estão tão bem escritos que acabamos por gostar deles por sabermos que são assim por algum motivo.
Bom, de todos não gosto. Lembrei me agora do senhor da travessia. Desejo-lhe s morte desde o casamento vermelho. Velho rabugento.
Há tanta coisa que quero saber! Aí, o Martin que não demore 5 anos como de costume. Pelo amor de Deus! Quero saber o que vai ser do Sam! As pessoas com quem está não me inspiraram confiança! Quero saber o que vai acontecer com o Jon. Não pode morrer disso tenho a certeza. Ou não :o
E agora no fim.. O kevan lannister morto? Ou não? E o que é que as crianças faziam ali em Porto Real tão longe da Muralha?
E onde estão o Jaime e a Brienne? É porque não vive um romance já agora? :)
Quero que o Tyron volte para Westeros e quero que seja senhor de Rochedo Casterly.
E que a Dani vá finalmente lutar pelo trono de ferro.
Apesar de ter pena do rei Tommen que é um amor de pessoa. Mas quer é brincar com gatinhos.
Quero acima de tudo descobrir o que são aqueles seres brancos. Será que são mesmo maus? Ou será que dó querem ser deixados em paz daquele lado da Muralha?
Existe uma teoria sobre p facto de jm Stark ter sido casado com uma deles (seres brancos). Haverá alguma veracidade nisso?
Existe também a teoria de que foram os brancos que fizeram a Muralha e não os humanos.
E o Bran? Quem foi esse tal "mãos frias" quem nem comia nem bebia?
Ainha teoria preferida é a : R+L=J . Estou mesmo convicta de que é real. Esta teoria prende-se no facto de o Rheager, irmão mais velho da Dani não ter raptado a Lyanna como o Robert pensou. Segundo está teoria eles amaram-se! Ela fugiu com ele porque quis e engravidou. E o filho dessa união é o Jon Snow!
Porque é que um homem como o Ned Stark tão honrado ia trair a mulher apenas após 3 meses de casamento. Ainda para mais sabendo que ela estava grávida do primeiro filho, Robb. Existem muitas evidências se abrirmos os olhos para elas. Quando o irmão encontrou a Lyanna ela estava num banho de sangue. Um parto? Muito provavelmente. Tudo o que o Ned se lembrava era de ela lhe dizer "promete-me por favor. Sabes como é o Robert." O que ela queria tanto que ele prometesse? Provavelmente que não contasse a ninguém que o bebé era um targaryen. O Robert tê-lo-ia morto. E nós bem conhecemos o temperamento dele.
Quem não ia preferir o doce Rheager que tocava harpa e compunha poemas e músicas.
Esta teoria leva-nos para outra. A teoria do príncipe prometido que há-de vir. Nascido do fogo. E quem é esse príncipe? Antigamente pensavam que fosse o próprio Rheager. Mas ele morreu.
A Melissandre julga que se trata de Stanis pois este tem sangue de dragão.. Apesar de muito pouco. Mas quando a Melissandre pediu para ver o príncipe prometido nas chamas viu a cara do "bastardo" Jon Snow.
Ele pode muito bem ser o príncipe prometido! Aliás na minha opinião só pode ser ele. Ele é nascido do fogo, filho do príncipe dragão. Filho também do gelo, Lyanna Stark.
Outros acham eue o príncipe prometido é a Dani. Pode ser uma mulher visto que os dragões não tem género. Mas acho demasiado óbvio. Aliás mesmo o sobrinho dela acho óbvio demais.
No entanto, há quem diga que o dragão deve ter três cabeças assim como o dragão do brasão Targaryen.
Assim seria , Dani, Jon e....
Alguna acham que pode ser o Tyron outros que podem ser o Jaime e a Cersei.
Ficaram de boca aberta? Já vos explico.
O rei louco estava encantado pela lady Joanna Lannister mãe de Tyron e dos gêmeos. Aliás, podemos ler num excerto que o rei chegou mesmo a reclamar a virgindade dela no dia do casamento com Tywin.
Há uma parte em que a tia do Jaime diz "não te iludas, o filho de Tywin é o Tyrion." Há também outro episódio ainda mais estranho. Trata-se de um sonho que o Jaime teve com uma mulher eue no início lhe parecia Cersei, mas que revelou ser a sua mãe. No sonho ela afirma que todos sonhamos com o que não podemos ter. Assim, o Jaime nos sonhos tem sempre duas mãos. Por outro lado ela acrescenta: O Tywin sonhava que o filho seria um grande cavalheiro e que a filha seria rainha". Jaime responde que ele é cavaleiro e a Cersei é rainha.
Será que os gêmeos nsi são filhos do senhor de Rochedo Casterly?
Por outro lado, Tyrion sonha várias vezes com dragões e confessa-o em algumas conversas. Será eur o anão não é filho de Tywin? Ele sentir-se-ia aliviado concerteza.
Outra teoria interessante é sobre o senhor de Dorne, Doran Martell. Este homem é conhecido por ser calmo. Atacam-no ate por ser demasiado calmo.. Por nunca se ter vingado da morte da irmã, Elia.
No entanto, bem sabemos que por detrás da máscara de homem passivo está um homem vingativo que tem a paciência suficiente para esperar a altura certa para atacar.
A teoria baseia-se no facto de Doran estar por detrás de todos os acontecimentos em Porto Real. (A descoberta do terrível segredo de Cersei e Jaime, o assassinato de Ned Stark..a entrega dos ovos de dragão a khaleesi..etc.)
Não sei se está teoria é real mas sinceramente parece-me estranho que ele tenha ficado na sua cadeira sentado enquanto tudo acontecia. O que por outro lado não me cabe na cabeca é que ele nso se tenha revoltado contra Porto real com o Viserys já que o queria casar com a filha é herdeira de Dorne.
A última teoria sobre a qual vou falar (este post está enorne e nso quero ser maçuda) é sobre a profecia que revelaram á Cersei quando ela ainda era solteira. "Não vais casar com príncipe, vais casar com rei." Não reaghar mas sim Robert. E depois aquela parte em que a bruxa afirma que ela vais ser estrangulada pelo irmão nais novo. Cersei desconfiou de Tyrion. Eu acho que não, apesar de nem imaginar o prazer que lhe ia dar. O Jaime também é irmão mais novo. E ele sabe de tudo que ela fez. Todos os homens, tudo o que fla fez para ter o que queria.

Bom, e por hoje termino. Estou muito muito ansiosa! Amei a saga e espero eur o Martin se despache a escrever. Estou também muito ansiosa pela nova temporada mas já faltou mais! Eu amo muito Game of Thrones.
Partilhem comigo as vossas teorias! Adoro saber mais!

Até á próxima... E Winter is coming. :p

Sem comentários:

Enviar um comentário