sexta-feira, 15 de maio de 2015

Adeus Anita, Olá Martine

Meus queridos,

Quem não conhece a Anita, ou tem menos de vinte anos ou não teve infância.
Trata-se de uma coleção de livros infantis do escritos Marcel Marlier.
A Anita era a criança maravilha, fazia tudo e mais alguma coisa e ia a todo o lado. Eu era uma criança que não gostava de ler, aliás nem tentava sequer.. mas amava folhear os meus livros da Anita. Via as imagens e depois se queria mesmo saber o que se estava a passar fazia um esforço e lia. :p
O meu preferido era sem dúvida o "Anita e a Festa de Anos".
Eu sempre amei fazer anos, por isso achava esse livro tão lindo. Além disso, as imagens eram muito bonitas e a Anita era lindíssima. Lembro-me que ela até mandou fazer um vestido para a festa de anos, e foi a cabeleireira fazer caracóis.
E depois ela teve aquele momento de tristeza durante a festa e eu revi-me completamente. Ainda hoje sou assim. Fico tão feliz por fazer anos que quero que toda a gente saiba e que toda a gente partilhe da minha felicidade. É ridículo mas acabo sempre por chorar no meu dia de anos. Ai a mimada! :p
A verdade é que a Anita é uma criação francesa e não se chama Anita na versão original. E choquem-se.. agora a nossa Anita (portuguesa) também vai deixar de ser Anita para ficar com o nome original: Martine.
O que penso sobre isto?
Bom, é muito estranho a meu ver. Tudo bem que eu já não leio a Anita.. nem sou daquelas que tem a coleção toda nem nada do género.. Mas é estranho uma personagem tão conhecida ficar agora com outro nome. Mesmo que esse nome seja o verdadeiro.

E vocês o que acham? Gostam da Martine? Ou preferiam a Anita? Na verdade é a mesma linda menina de cabelo castanho cacheado. Mas...
Digam-me a vossa opinião.

Até à próxima!!


2 comentários:

  1. Quero a Anita de volta!!
    Já não basta "abrasileirarem" o nosso português com AO, ainda nos vão roubar a Anita só porque em França ela é Martine? NÃO!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois.. Ou então podia ter sido Martine desde o inicio! Já não se estranhava tanto!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue