terça-feira, 19 de julho de 2016

Percy Jackson

Meus queridos,

Chamo-me Ilda, tenho 27 anos e tenho uma coisa a confessar...
Eu li Percy Jackson.. e pior do que isso... ADOREI!

Comecei a ler os livros em inglês apenas para treinar a língua mas apaixonei-me pela história.
Toda a gente no mundo merece ler Percy Jackson uma vez na vida.
E não, não podemos comprar com Harry Potter.
Eu sou muito muito fã de Harry Potter, para mim ninguém chega aos calcanhares da J.K. Rowling.
Mas come on.. Podemos gostar de mais coisas!

Para quem não sabe o Percy é um menino de 12 anos disléxico e hiperativo. Ele não tem muitos amigos e todos os anos tem de mudar de escola porque se mete constantemente em sarilhos.
Até que um dia descobre que é um semi deus. Ele é filho de Poseidon, o deus dos mares.
E descobre que existe um acampamento para crianças especiais como ele.

A partir desse momento ele começa a viver muitas aventuras todas baseadas em mitos gregos.
E é assim, eu nunca li a Íliada nem nada que se pareça..
Mas sempre gostei muito do Hércules :D

Gosto muito do Percy como personagem. Ele é muito divertido e tem um sentido de humor muito peculiar. É fácil gostar do Percy.

Temos também a Annabeth. Ela é filha de Atena.. e é a menina inteligente da história..
"Olá Hermione Granger??!"

A minha persoangem favorita é o Nico. O Nico aparece no terceiro livro e a história dele é a mais interessante. Na minha opinião claro.
Não quero dar spoilers sobre a história dele... Mas o pai dele também é o meu "deus" favorito.
Mas não vou dizer quem é :p ahahahah

Fiquei muito feliz por ter deixado o preconceito de parte e por ter lido Percy Jackson.
No fundo, estas histórias ajudam as crianças a perceber que não interessa o que tenha acontecido com elas ou quem elas são.. um dia tudo vai ser diferente . e um dia elas podem ser tudo o que quiserem!


Espero que tenha convencido alguém a ler Percy :D Façam como eu.. leiam em inglês que assim para além de saborearem uma história deliciosa adquirem mais vocabulário! :)

Até á próxima semi deuses e deusas! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário