quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A mania dos PADRÕES: Pied de Coq / Pied de Poule !!

Meus queridos,

Eu adoro padrões! 90% da minha roupa tem padrão, o que as vezes me dificulta a vida. :p O que me salva são as minhas peças pretas básicas, sempre disponíveis para me salvar.
Hoje vou falar dum padrão em particular. Na verdade, pode até dizer-se que este padrão dominou este inverno. Sim, estou a falar do "Pied de Coq" / "Pied de Poule". Ainda não sabem do que falo?
Então vejam:
ahhhhh! Agora já estão lembradas! Não sei se gostam ou não, mas sinceramente é dos meus padrões favoritos! Adoro!!
Este padrão é de origem francesa como se pode ver pelo nome. Pied de Poule significa Pé de Galinha, e Pied de Coq Pé de Galo. Quem a tornou famosa foi a querida Coco Chanel, que a "retirou" do guarda roupa masculino e trouxe para o feminino. (E fez ela lindamente!!)

Vou mostrar-vos algumas famosas que aderiram a esta tendência:
(Uma mulher de muito bom gosto que dispensa a apresentações :D  )

Olhem onde mais encontrei este padrão:
(Fica tão bonito!!)


Já me confessei adepta deste tendência, portanto vou vos mostrar as minhas peças Pied de Coq/Poule!! (espero que gostem)
Saia Stradivarius Pied de Coq.
Saia Stradivarius Pied de Poule. (combinei este padrão com tops coloridos para mostrar que fica bem, e não precisam de usar apenas preto.
T-shirt Zara Pied de Coq.
Vestido Pied de Poule Stradivarius.
Vestido Pied de Coq da New Yorker. (este vestido é vermelho, o que quer dizer que este padrão também faz sentido noutras cores. Não precisa de ser preto e branco).
Vestido H&M Pied de Coq. (combinei este vestido com um cinto para dar um toque especial).


Bem queridos, cheguei ao fim!! :D
Espero que tenham gostado e espero que aderiam a este tendência! Eu acho maravilhoso!!

Até à próxima!!












Sem comentários:

Enviar um comentário