segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Coriolano: A peça !

Meus queridos,

Este fim de semana fui ver a peça "Coriolano" ao Teatro S. João do Porto. Não tenho muito o hábito de ir ao teatro, infelizmente. As poucas vezes que fui ao teatro foi com a escola. Logo, apenas assisti a "Felizmente há luar", "Memórial do Convento" e "O Principezinho".
Não estava de todo preparada para ver o "Coriolano".
A única coisa que sabia acerca da peça era que tinha sido escrita pelo grande William Shakespeare. Isso foi o que me incentivou a ir!
Maaaas adorei!! Gostei mesmo!
Para quem não sabe, Caio Márcio Coriolano foi um general lendário da Roma antiga.
Quem interpretou esse papel foi o fantástico Albano Jerónimo! Amei a interpretação dele!
O que ele gritou ali no palco! O que ele suou! Meu deus, ele estava mesmo mesmo a viver personagem e isso notou-se!

A primeira cena é do povo:
"A fome é grande, o povo está revoltado".

Caio Márcio Coriolano é acusado de privar o povo de Roma do serviço público. Este protagonista prima pela diferença ao ser antipático, é uma personagem que normalmente seria odiada pelo público. Não fosse a genialidade de Shakespeare que consegue torna-lo simpático aos nossos olhos.
Coriolano é o bravo guerreiro e o político relutante, o bandido traidor à pátria e o regressado heroí piedoso, que morre ás mãos dos conspiradores, uma morte chocante, isenta de sentimentalismo.
Tão isenta de sentimentalismo, que eu não esperava mesmo que ele morresse naquele momento e naquelas circunstâncias.

Em suma, adorei e espero ir mais vezes ao Teatro. O teatro Nacional São João do Porto é lindissimo! E passei três horas muito agradáveis!

Deixo-vos algumas imagens da peça para vos convencer:








Gostaram?? Espero ter-vos convencido! É tão bom ir ao teatro! É cultura!! Agora já sei quem é o "Coriolano". :D Façam como eu e divirtam-se !! (O Albano é liiiindo de morrer) psssst!!

Até à próxima meus queridos !!:D

Sem comentários:

Enviar um comentário