quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Arroz de legumes e cogumelos!

Meus queridos,

hoje voltei a dar uso à minha imaginação!
Decidi fazer um prato simples com ingredientes que tinha aqui por casa.
Sabem o que saiu daqui ?? Um belo arroz colorido!

Gostaram?? Os olhos também comem! E acho que este prato ficou mesmo com muito bom aspecto e sem peixe nem carne.
Querem saber do que precisam e como se faz??

Precisam de:
  • arroz
  • cogumelos
  • 1 ou 2 tomates frescos
  • pimentos vermelhos
  • espinafres frescos
  • cebola
  • alho

Numa panela coloquem azeite com cebola picada e alho picado. Deixem alourar. Em seguida cortem o tomate em cubos e juntem na panela. Sempre em lume brando. Depois podem acrescentar os cogumelos (eu escolhi frescos mas também podem usar enlatados) e o pimento também cortado em cubos. Continuem a mexer. Em seguida, podem pôr o arroz (uma caneca) e água (duas canecas). e acrescentar os espinafres. Não se esqueçam do sal.
Agora esperam até o arroz estar cozido, podem acrescentar mais água se necessário. 

Et voilá , podem colocar no prato e comer :D


Espero que gostem, pode servir como prato vegetariano. Enjoy !!

Até à próxima meus queridos!!
:D

Sem comentários:

Enviar um comentário