segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Camembert com massa folhada e doce de framboesa! :D

Meus queridos,

Antes de mais, tenho de vos pedir desculpa pela minha longa ausência. Prometo não voltar a falhar-vos desta forma. A verdade é deixei passar algum tempo e entretanto tinha tanto para vos contar e não sabia por onde começar. :D
Decidi começar por uma receita que fiz este fim de semana.

O que acham de : Camembert com massa folhada e doce de framboesa ?? :D

 Ficaram com água na boca??
Eu mal me deram a ideia fiquei!!
Adoro queijos! Mas nunca tinha experimentado Camembert.. agora sei o que andei a perder!! :D

Ora bem, só precisam de:

  • 1 queijo Camembert
  • massa folhada
  • doce de framboesa
  • um ovo

Siiim é só! Vamos lá começar a fazer!

Em primeiro lugar, colocam o queijo em cima da massa folhada.
Assim:

 Recortamos o que não era necessário e colocamos por cima do queijo. Depois embrulhamos desta forma:


Depois de bem embrulhado, colocamos no forno pré aquecido a 210º  até a massa ficar crocante e dourada.

Podemos retira-lo do forno quando estiver assim:


(nesta altura já tem um especto delicioso)

Por fim, resta-nos colocar o doce de framboesa (escolhi framboesa mas podem fazer com doce de morango ou outro da vossa preferência).

Fica assim:


É óptimo, óptimo óptimo!! O queijo esta derretido por dentro, e a framboesa assenta-lhe que nem uma luva!! :D

Aconselho-vos mesmo a experimentar, e depois digam-me o que acharam!!
Até á próxima meus queridos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário