terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Massa com molho verde !

Meus queridos,

Estava eu a vasculhar no meu congelador quando encontrei um saco de espinafres! Já não me lembrava deles! :o  Apesar de adorar espinafres!!
Decidi, por isso, faze-los.
No entanto, apetecia-me uma coisa diferente. Não queria aquele espinafre básico cozido.
Lembrei-me então do espinafre que a minha mãe costumava fazer a acompanhar os douradinhos! :D
Esses espinafres levavam natas!! :D
...e Pensei, "porque não?"
Cheguei à conclusão que ia fazer molho de espinafres para comer com massa!
E não é que ficou uma delicia??


É bem bem simples de se fazer! :D
Precisam de :
  • Espinafres (congelados ou frescos)
  • natas
  • um dente de alho
  • massa

Enchemos  uma panela com água azeite e sal e deixamos cozer.
Quando já tiver "bolhinhas" podemos colocar os espinafres.
Quando estiverem cozidos, temos de tirar a água cuidadosamente e acrescentamos as natas, deixando cozer mais um pouco. Nesta etapa é importante mexer continuadamente.
Depois podemos passar os espinafres até ficarem numa especie de "papa" ou melhor dizendo "molho".
Entretanto, cozemos a massa noutra panela.
E por fim, juntamos tudo!
E assim, comemos legumes de forma mais saborosa!
:D
O importante é mesmo ter imaginação, e tudo é permitido na cozinha :D


Até à próxima meus queridos!! :D


Sem comentários:

Enviar um comentário