quarta-feira, 17 de junho de 2015

Viagem ao Capitólio em Novembro

Minhas queridas,

Saiu finalmente o trailer da segunda parte do último filme de Hunger Games.
Estou muuuuito muuuito ansiosa!!
Confesso que não fui das primeiras pessoas a ver os filmes. Aliás, só vi este ano.
Eu gosto muito de uma actriz chamada Nathalie Dormer que faz parte do elenco. E vi apenas por causa dela. Afinal, ela só aparecia no último filme. ahaha
Fiquei tão viciada que vi os três filmes no mesmo dia. E uns dias depois comecei a ler os livros. Não conseguia viver mais sem saber com quem a Katness ia ficar no fim. :p
Queria saber mais sobre os distritos. O único que conhecemos bem nos filmes é o 12. E depois um pouco do 11, distrito da Sue.
Apaixonei-me muito por esta história e só vos posso dizer que muitas surpresas vos esperam.

Para quem nunca viu nenhum filme nem sabe do que se trata é o seguinte:
Panem é uma terra dividida por 12 distritos e o Capitólio. Os primeiros dois distritos são ricos e os outros são todos pobres. Cada distrito é responsável por alguma coisa. Por exemplo, distrito 11 agricultura ou 4 pesca. E todos são obrigados a fornecer bens essenciais ao Capitólio.
O Capitólio é muito rico e os seus habitantes são viciados em maquilhagem e operações plásticas.
Antigamente existiam 13 distritos. Mas há 75 anos atrás o número 13 começou uma rebelião contra o Capitólio.
O Capitólio (supostamente) destruiu o 13 e para impor ordem e evitar que o mesmo voltasse a acontecer, estabeleceu que todos os anos dois tributos de cada distrito seriam enviados para se defrontarem numa arena.
Os tributos são crianças entre os 12 e os 18 anos.
E mais não conto!!

Vejam os filmes e leiam os livros. Os livros são pequenos e muito bons. Eu amei!

Só posso dizer que realmente muitas surpresas estão para vir! E coisas que não esperam :p
Quanto ao par ideal da Katness o que acham? Peeta ou Gale?
Eu sei qual vai ser e posso dizer que era o meu preferido! ahah





Em Novembro falamos sobre isto!

Até à próxima!!





2 comentários: