segunda-feira, 1 de junho de 2015

Hoje é o dia da Criança.

Meus queridos,

Hoje é o dia da criança.
Lembram-se da última vez que se sentiram crianças?? Estou a falar no bom sentido. Lembram-se da última vez que se sentiram tão felizes que o vosso coração quase vos explodiu do peito? Da última vez em que se riram tanto que não conseguiam parar mais?
Da última vez que saborearam um saco de gomas ou um bom gelado? Mesmo tendo consciência de que não deveriam comer?
Porque no fundo há criança que um dia existiu continua algures dentro de nós. E se nos lembrassemos dela mais vezes talvez fossemos mais felizes.
Enquanto criança, eu era tímida (mas mesmo muito bicho do mato), muito difícil de ganhar confiança com alguém, extremamente envergonhada e calada com quem não conhecia bem. Maaas com quem tinha confiança (básicamente só os meus pais) era uma verdadeira "faladora compulsiva". Não fechava a matraca nem por nada.
A minha mãe tinha uma amiga espanhola que ia muitas vezes a nossa casa. Quando ela vinha eu preparava-lhe uma chávena de chá (uma chávena vazia de criança) e obrigava-a a beber o chá inexistente. Além disso, mostrava-lhe todas as minhas fotografias. ahah
Mas já passei por algumas por ser tão envergonhada.
Uma vez, a minha mãe não podia levar-me á escola, então foi uma colega dela levar-me. Mas, a colega não sabia como eu era e não me levou mesmo dentro da escola. Então, eu deixei-a ir embora e sentei-me á porta da escola cheia de vergonha. Tive vergonha de entrar. Um pânico enorme tomou conta de mim e ainda hoje me lembro!
E ali fiquei, á espera que alguém me viesse buscar. Até que a professora se apercebeu. Meu Deus, apanhei uma vergonha muito maior assim.
Temos muitas mais histórias para contar mas não vou fazê-lo desta vez.
Mas tenho aqui umas fotografias para vos mostrar.




E agora vou falar um bocadinho da última vez que me senti criança. Feliz sem pensar em mais nada que não fosse o momento que eu estava a viver.
Foi quando visitei a Plataforma 9 3/4 em kings Cross. Quem me conhece sabe que eu sou louca pelo Harry Potter, e só posso dizer que foi dos momentos mais felizes da minha vida!
Senti-me uma criança! Mas mesmo mesmo feliz. Eu estava na fila a falar sozinha de tão contente.. e a rir-me sozinha. Ainda bem que as outras pessoas estavam na mesma posição que eu.
Quando chegou a minha vez o senhor perguntou-me: Qual é a tua casa??
E eu orgulhosa: Gryffindor!!
Ele deu-me o cachecol laranja. Eu estava tão nervosa. Nem foi preciso pedir-me para eu saltar! Saltei logo agarrada ao carrinho.
Vá já chega! Fotos!



Esqueci-me de dizer que a loja é a coisa mais maravilhosa do mundo!! Só de falar nisso já estou outra vez histérica! uuuufff Queria comprar TUDO!


Até à próxima!!

Bom dia da Criança!!


Sem comentários:

Enviar um comentário