segunda-feira, 11 de maio de 2015

Conhecem "Outlander" ?

Meus queridos,

Comecei há algum tempo a acompanhar religiosamente a série "Outlander".
Conhecem?
Não conheço ninguém que a acompanhe, o que é uma pena porque é uma série realmente boa.
Até da música inicial gosto. É muito linda.
Na verdade, fui pesquisar imagens de Outlander e comecei logo a cantarolar.
Vou-vos resumir mais ou menos a história sem levantar o véu e contar os detalhes.
Estamos no ano 1943, e a Claire, a protagonista é enfermeira e serviu na Segunda Guerra Mundial. A Claire e o marido estiveram afastados durante a guerra e decidem fazer uma viagem á Escócia para se reaproximarem.
Um dia, o marido tem assuntos a tratar e a Claire vai sozinha passear. Encontra uma espécie de pedras mágicas toca-lhes e vê-se sozinha em 1743.
Esta data pode não significar nada para vocês, como não significava para mim, mas por esta altura existiam várias rebeliões e batalhas nos reinos da Inglaterra, Escócia e mais tarde Irlanda. As rebeliões tinham o objetivo de reconduzir Jaime de Inglaterra, e mais tarde os descendentes da casa Stuart, para o trono após este ter sido deposto pelo Parlamento durante Revolução Gloriosa.
A Escócia não era o melhor sítio para onde uma inglesa pudesse ir naquela altura. :P
Maaaaas é nessa "zona" de perigo que ela conhece o jovem, bonito, magnífico, deslumbrante, corajoso, simpático Jamie Fraser.
Eu não exagerei nos adjectivos.. ele é realmente do outro mundo. Não me importava de me perder em 1743. :p ahahah brincadeira.
E não posso contar mais!
Mas é interessante e dá para aprender umas coisinhas. Gosto muito deste tipo de série.






Espero que tenham gostado!! :D
Ah, esta série é baseada em livros.

Até à próxima!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue