terça-feira, 12 de maio de 2015

O fruto do amor é a cereja!

Meus queridos,

Já há cerejas!
Eu adoro cerejas e adoro esta altura do ano desde sempre.
Como diz a minha avó as cerejas são um dos frutos mais bonitos e chamativos. Ela até me contou uma história que agora não me lembro muito bem.. Mas tinha a ver com o facto de a cereja ser bonita. A próxima vez que estiver com ela eu pergunto-lhe. :)
Quando era criança os meus pais compravam cerejas e eu colocava-as nas orelhas para fingir que eram brincos. Vaidosa desde criança :p
Nos primeiros anos de escola, eu e um menino italiano tinhamos uma hora por semana extra para promover o nosso alemão, uma vez que não era a nossa língua materna.
A nossa professora combinou connosco que nos ia ensinar a fazer uma tarte de cerejas.
E eu fiquei entusiasmada.. mas era uma criança muito tímida.. e fiquei nervosa... e inventei que estava uma prima minha em minha casa e que lhe tinha de fazer companhia.
A minha professora disse que não havia problema, que podia leva-la também. E eu novamente a suar por todos os lados de tanto nervosismo disse que ela era pequena e que se podia engasgar com os caroços. Bem, não sei se a minha professora percebeu a minha mentira ou não.. Facto é que ela concordou comigo e lá fui eu para casa. Quando cheguei a casa comecei a chorar e contei tudo à minha mãe. Senti-me um lixo por ter mentido. ahaha (coisas de criança)
A minha última história com cerejas aconteceu muito mais tarde e por incrível que pareça foi sem choradeiras.
Na altura já estava cá em Portugal. Ao fim de semana eu ia á aldeia e nessa altura a cerejeira da minha tia estava repleta de cerejas. Conclusão, eu e a minha prima passamos a tarde toda a comer cerejas como uns abutres. Só muito mais tarde, é que ela se lembrou de dar uma dentada numa e olhar para a outra metade...
Estavam repletas de BICHOS! É verdade, estivemos a tarde toda a comer larvas ou lá como se chamam. ahahah Já posso dizer que comi insectos.
Agora sobre as cerejas:
As cerejas contém proteínas, cálcio, ferro, vitaminas A,B e C. Têm propriedades refrescantes e diuréticas.
Como vêm são só pontos a favor!
Aproveitem, comam muitas cerejas. Mas não demasiadas porque caso contrário ficam com dores de barriga. :P
Vejam sempre se tem bicho ou não e nunca deixem de aprender a fazer a tarte de cerejas com a vossa professora. Acima de tudo, não mintam!
ahahah

Até à próxima!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue