quarta-feira, 27 de maio de 2015

O fruto do amor é a melancia

Minhas queridas,

A melancia já chegou aos supermercados!!
Adoro melancia!! Adoro mesmo!
Há dois tipos de pessoas quando se trata de comer melancia.
O tipo que se "lambuza ". Aquele que corta uma fatia e come assim. Que faz aquele barulho a "sugar" o sumo da melancia e depois cospe as sementes para um guardanapo.
E aquele tipo que corta a melancia em pequenos cubos, retira todas as sementes e come num prato de faca e garfo.
Eu sou o segundo tipo. Quando eu era pequena o meu pai cortava-me a melancia desse modo, de maneira que me habituei.
A melancia para além de deliciosa é óptima para a saúde. Contêm cerca de 92% de água, vitaminas do complexo B, cálico fosforo e ferro.
E 35 calorias por 100 gramas.
E é claro que eu tenho uma história com melancias. ( se não tivesse era de espantar)
Então, quando eu era criança eu não comi em casa de ninguém nem nada que não fosse meu. Era muito "nojentinha" e só comia em minha casa e enquanto estava a comer ninguém podia estar a respirar para cima de mim.
Uma vez estava eu em casa duma amiga minha e ela perguntou se eu queria uma fatia de melancia. Eu era muito muito tímida. Por um lado, não queria.. por outro tinha vergonha de dizer que não. E depois pensei: "eu gosto de melancia. É só comer uma fatia".
Aceitei.
Quando ela me trouxe a fatia arrependi-me de imediato. Aquilo estava vermelho escuro.. para lá de podre. Estava completamente mole. Mas como já referi eu era tímida .. e lá comecei a dar uma trinca. Aquilo sabia tão mal que tive logo vontade de cuspir no guardanapo. Mas não o fiz. Tive uma ideia melhor, fui amassando a melancia no guardanapo enquanto fingia que comia.
E resultou!
Que alivio quando a melancia finalmente se uniu ao guardanapo numa pasta. ahahah
Espero que tenham gostado!
Comam melancia á vontade, mas não em casa dos outros ahahah brincadeira :D

Até à próxima!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue