sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dia internacional do burro

Meus queridos,

Hoje é o dia internacional do burro.
Não se assustem, estamos aqui a falar apenas do burro animal de quatro patas. ahah
Aquele que é conhecido por ser teimoso!
Nunca tive um burro mas sempre quis ter um.
Acho-os muito fofinhos e desde criança que sempre quis que o meu pai me comprasse um. Mas ele não comprou e isso entristece-me.
No entanto não saberia o que fazer com um.
Provavelmente enchia-o de laços e coisas bonitas.
Meu Deus como os animais se devem sentir ridículos nos acessórios que compramos para eles. Mas são queridos e provavelmente era o que eu faria.
Tenho uma história sobre um burro que vou contar daqui há pouco e espero que compreendam o desespero de uma criança de 12 anos.
Isto tudo aconteceu quando eu ainda morava na Suíça.
No verão viemos de férias a Portugal e os meus pais convidaram uns colegas deles para nos visitarem na nossa terra.
Assim decidimos ir a Mirandela para lhes mostrarmos a cidade (sim porque ficar na aldeia era má onda).
O meu pai todo contente disse para andarmos naqueles autocarros que fazem visita guiada por toda a cidade. Fiquei muito feliz!
Estava eu muito entusiasmada a conversar com o filho dos colegas dos meus pais quando o vi.
O pobre burro estava amarrado numa árvore com uma corda. A corda não tinha mais de 40 cm de comprimento.
Era Agosto e estava tanto calor que as roupas colavam no corpo e custava a respirar.
Quem já esteve em Trás-Os-Montes sabe do que fale.
E o pobre burro ali sozinho.. amarrado ao calor. O meu primeiro pensamento foi que ele nem sequer conseguia beber. Mesmo se tivesse água ele não chegava lá.
Senti-me enjoada só de pensar que era eu amarrada aquela árvore sem poder beber e sem que os meus pais pudessem controlar comecei a gritar: "Olhem aquele burro!! Ele não tem água!! Quero leva-lo para casa por favor."
Os meus pais tentaram acalmar-me mas eu chorava.
Lembro-me desta história até hoje e continuo a sentir pena daquele burro.. ali ao sol sozinho e sem água! Pudesse eu tê-lo salvo! Mas não pude. Era um ser humano grande preso no corpo de uma criança! Infelizmente.
Hoje em dia não sou defensora dos animais nem nada que se pareça. Um bom bife sabe-me bem até. Mas continuo sempre a lembrar-me daquele burro!
Por isso quero desejar um bom dia a todos os burros do mundo!
E um dia eu terei um :D

Até á próxima :D


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue