segunda-feira, 25 de maio de 2015

Nova Pirâmide alimentar.

Meus queridos,

A pirâmide dos alimentos foi alterada pelo primeira vez após 15 anos.
Ainda me lembro de ter uma pirâmide completamente diferente no meu livro de cozinha da escola. Esta pirâmide inclui pela primeira vez quinoa, cuscuz, tofu e leite de soja.
Outra mudança é o açúcar que não faz parte, uma vez que os alimentos já têm açúcar.
A Nutrition Australia, que elaborou a nova Pirâmide dos Alimentos, recomenda mesmo que toda a gente confirme os rótulos nos alimentos embalados que compra no supermercado – e evite aqueles que têm sal ou açúcar adicionados. O sal e o açúcar são responsáveis pelo aumento do risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 ou alguns tipos de cancro.
Além disso, aconselha a trocar o sal por ervas aromáticas e especiarias. Bom, isso para mim tem de ser gradualmente. Adoro sal infelizmente.
A pirâmide promove que 70% da nossa alimentação deveria ser fruta, vegetais, leguminosas e cereais.
O leite têm de ser magro ou substituído por bebida de soja ou de cereais para evitar gorduras saturadas.
As carnes também têm de ser magras e podem ser substituídas por leguminosas, tofu e ovos.

Espero que tenham gostado e que tenham a pirâmide em conta. Eu vou tentar focar-me mais numa alimentação saudável. Não se esqueçam de beber água!


Até á próxima!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue