quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dia do hambúrguer.

Minhas queridas,

Hoje é o dia do hambúrguer. E quem não gosta de hambúrguer? É tão delicioso!
Mas vamos saber como este inimigo das nossas ancas surgiu. :p
Toda a gente associa os hambúrgueres ao americanos. Mas será que foi nos Estados Unidos que ele surgiu? Vamos lá pensar no nome: Hambúrguer.. Hamburgo :o
Pois o hambúrguer chegou á América pelas mãos de imigrantes alemães.
Houve um grande fluxo de imigração alemã na América, e nessa altura eles trouxeram o que se viria a chamar "hamburg style steak".
Os americanos acrescentaram o pão criando o hambúrguer que conhecemos hoje.
Quanto á Europa, está iguaria chegou inicialmente á região dos bálcãs e oeste da Turquia, pelas mãos de um cozinheiro anónimo que pretendia usar carnes menos nobres trituradas.
Durante o período pós guerra, o hambúrguer era tão popular e começou a aparecer em vários desenhos animados. Entre eles o popeye.
Assim, várias outras personagens ficaram associadas ao hambúrguer. O exemplo mais flagrante disso é o nosso querido Ronald McDonald, o queridinho palhaço mascote no McDonalds.
Outra curiosidade que amei saber, enquanto fã de Star Wars foi que o George Lucas se inspirou no formato do hambúrguer para fazer a nave estelar conhecida por Millennium Falcon.
E depois criaram aquelas cadeias todas de fast-food que nós amamos odiar. ahaha
A minha preferida é o McDonalds! Adoro!! I'm lovin' it!
Mas como sempre o hambúrguer de frango. Nunca na vida comi o normal nem tenciono. :) Vocês pessoas que são fãs número um do BigMac perdoem-me. :D
E claro, tenho uma história para vocês!
Quando eu era criança, costumava ir ao McDonald's com a minha mãe. O meu pai nunca ia connosco porque não gostava de fast-food. (não sabia o que perdia)
Eu só comia chicken nuggets, como já tinha referido não como hambúrguer.
Maaas, uma altura inauguraram o McDonald's novo perto da nossa terra. O meu pai, para me fazer a vontade decidiu levar-me.
Quando lá chegamos, o meu pai não fazia ideia do que pedir. E eu, a típica criança viciada em brinquedos decidi pedir dois Happy Meal.
Maaaas, o senhor não perguntou se era hambúrguer ou chocken nuggets, e eu, criança tímida tive vergonha de dizer.
Conclusão, o meu pai que detesta essa comida, foi obrigado a comer dois hambúrgueres. Eu, comi as batatas e fiquei com dois brinquedos iguais. Isso entristeceu-me, mas é a vida. ahahah
Para ilustrar este post não escolhi um hambúrguer do McDonald's mas sim um hambúrguer que comi em Londres.

Espero que tenham gostado! Digam-me se vão festejar o dia do hambúrguer ou não. ahaha
Hoje não é dia de dietas!!

Até à próxima!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue